Continua após publicidade

4 ideias para renovar a casa nas férias de julho

As temperaturas mais amenas e com menos chuva tornam esse um momento ideal para fazer renovações.

Por Ana Harada
7 jul 2024, 13h00

Julho é o mês das férias e também das temperaturas mais baixas. Esses fatores tornam esse o momento ideal para revitalizar a casa com decorações que trazem mais aconchego e estilo. Veja ideias da Telhanorte Tumelero para reforma sala de estar, cozinha, banheiro ou quarto.

Por que reformar em julho?

Closet para sapatos e bolsas é o destaque deste apartamento de 250 m². Projeto de Sabrina Salles. Na foto, sala com poltronas e tapete.
Projeto de Sabrina Salles. (Julia Herman/Divulgação)

A temporada de inverno chegou e para transformar o ambiente da casa em um refúgio acolhedor e elegante, com a escolha cuidadosa de texturas, cores e materiais, cada ambiente pode ser renovado para refletir o estilo pessoal e melhorar a funcionalidade.

  • Clima Propício: Com temperaturas mais amenas e menos umidade, o inverno oferece condições ideais para trabalhos de reforma, minimizando transtornos climáticos, como chuvas intensas, por exemplo.
  • Planejamento sem Pressa: Menor demanda por serviços de reforma permite maior atenção aos detalhes e agendamento flexível dos profissionais envolvidos.
  • Preparação Antecipada: Reformar agora garante que a casa esteja pronta e renovada para aproveitar plenamente os meses de primavera e verão.

Sala de Estar

Mini loft de 28 m² ganha décor wabi-sabi com tons terrosos e minerais. Projeto de Studio Leandro Neves. Na foto, sala de estar, sofá curvo terracota, painel de madeira fazendo meia parede.
Projeto de Studio Leandro Neves. (Luiza Schreier/Divulgação)

Aposte em uma paleta de cores quentes, como terracota, cinzas profundos, bege ou verde musgo para criar ambientes acolhedores. Vasos de plantas finalizam a atmosfera!

Apartamento térreo ganha brinquedoteca com papel de parede tropical. Projeto de Abrazo Interiores. Na foto, sala, sofá bege, plantas, parede bege.
Projeto de Abrazo Interiores. (Julia Herman/Divulgação)

Cozinha

Apê ganha estante para livros e discos de vinil e paredes com ladrilhos. Projeto de Co+Lab Juntos Arquitetura. Na foto, cozinha, bancada branca, ladrilho azul.
Projeto de Co+Lab Juntos Arquitetura. (Luiza Schreier/Divulgação)

Para a cozinha, uma boa ideia de reforma são os azulejos de cerâmica com padrões geométricos ou mosaicos para backsplashCharmosos e disponíveis em várias cores, eles podem valorizar as bancadas e a marcenaria do cômodo.

Apê tem décor inspirado na praia com toques azuis e porcelanato areia. Projeto de Korman Arquitetos. Na foto, cozinha integrada, mesa de jantar oval, backsplash de azulejos.
Projeto de Korman Arquitetos. (Eduardo Pozella/Divulgação)
Apê tem décor inspirado na praia com toques azuis e porcelanato areia. Projeto de Korman Arquitetos. Na foto, marcenaria de cozinha, backsplash de azulejos geométricos.
Projeto de Korman Arquitetos. (Eduardo Pozella/Divulgação)

Banheiro

Vigas de concreto aparente emolduram área social de apê de 98 m². Projeto de Hugo Rapizo. Na foto, banheiro branco, azulejos brancos verticais, box de vidro.
Projeto de Hugo Rapizo. (Rafael Salim/Divulgação)

No banheiro, os azulejos hexagonais ou subway tiles proporcionam um visual clássico e limpo. Sugestões de tons neutros como branco, cinza claro ou bege, e detalhes em azul marinho, verde esmeralda ou rosa blush são uma aposta certeira.

Continua após a publicidade
Cozinha com marcenaria em laca azul e MDF tem vista para o mar. Projeto de Travessa Arquitetura. Na foto, banheiro, espelho orgânico, bancada com cuba dupla.
Projeto de Travessa Arquitetura. (Juliano Colodeti, do MCA Estúdio/Produção visual: Estúdio Cabe/Divulgação)

Os espelhos em formato orgânico – tendência nos projetos – são outra ideia para dar um up no visual do cômodo.

Quarto

Reforma de apê de 110 m² equilibra jovialidade e elegância. Projeto da arquiteta Andrea Teixeira. Na foto, quarto com detalhes em rosa claro
Projeto da arquiteta Andrea Teixeira. (Leandro Furini/Divulgação)

Paredes em tons suaves como cinza pérola, azul celeste ou lavanda promovem relaxamento e tranquilidade. Investir em luminárias para criar um local de leitura no quarto também é uma ideia de renovação.

Apê ganha copa de cozinha e suíte voltada para pequeno jardim interno. Projeto de Vivian Reimers. Na foto, quarto, cortina, parede azul, abajur.
. Projeto de Vivian Reimers. (Luiza Schrerier/Divulgação)
Publicidade