Estilo industrial e materiais reciclados caracterizam restaurante em SP

A Cozzinha do Centro, em São Paulo, é assinada pela Gabriela Prado e possui elementos rústicos e delicados lado a lado

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 17 fev 2020, 15h35 - Publicado em 10 fev 2020, 14h05
Divulgação/Casa.com.br

Uma refeição é muito mais do que só sentar e comer. Um ambiente com estilo completa a experiência! As donas deste restaurante em Santa Cecília, São Paulo, sabem muito bem disto. Elas desejavam um local com um ar alternativo e industrial, usando materiais recicláveis e mobiliário usado, para isso contataram a arquiteta Gabriela Prado.

Divulgação/Casa.com.br

Com 121 m2, o restaurante Cozzinha do Centro possui uma cozinha integrada e várias mesas e bancadas. O escritório decidiu aproveitar o máximo da estrutura existente, descascando os pilares e algumas paredes para dar um toque mais brutalista. Telhas onduladas e bastante metal com aparência enferrujada completam a atmosfera de fábrica.

Divulgação/Casa.com.br

O que chama mais atenção, porém, são as rodas de bicicleta suspensas que servem como lustre e o painel com fios pretos que formam um skyline. Além deles, um destaque da área destinada aos clientes é uma grande escada com guarda corpo com tela de galinheiro.

Divulgação/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Em contraste com a rusticidade do industrial, tecidos estampados, vasinhos de plantas, cadeiras descombinadas e elementos em azul Tiffany trazem delicadeza e feminilidade para o salão.

Divulgação/Casa.com.br

Como a cozinha é aberta e integrada, era importante que sua decoração se conectasse com o restante do restaurante. Para isso, a escolha foi uma balcão de madeira emoldurado por lâmpadas, super adequado para um drink!

Confira mais fotos na galeria abaixo.

 

Continua após a publicidade

Publicidade