Empresa transforma suas músicas e áudios favoritos em quadros

De uma canção até áudios como declarações de amor e pedidos de casamento, é possível transformar qualquer onda sonora em quadros com imagens únicas

Por Jennifer Detlinger 3 jul 2017, 14h00

Ao pensar em formas de deixar a casa aconchegante e intimista, ter um quadro sempre surge como uma boa ideia de décor. Em algumas situações, a música também proporciona um ambiente mais caseiro e confortável. Agora, é possível aliar arte e música em apenas uma peça para decorar sua casa: a empresa Vibrato desenvolveu uma técnica que transforma qualquer onda sonora em quadros com imagens únicas. Pode ser sua canção favorita ou áudios especiais como declarações de amor e pedidos de casamento.

Vibrato/Reprodução

“Nosso objetivo é capturar as vibrações enquanto viajam da própria fonte, transformando-as em uma peça visual. Nós fazemos isso para que você goste de ver o som da mesma maneira que aprecia ouvi-lo”, afirmam os fabricantes no site oficial.

Vibrato/Reprodução

Para visualizar o som sem perder a alma do que foi dito ou cantado, a empresa coloca uma folha plástica transparente sobre uma caixa de som, derrama uma tinta preta específica e depois reproduz a gravação com a ajuda da vibração de um alto-falante.

Vibrato/Reprodução

A imagem final é escaneada, impressa em um papel aveludado de 30 x 30 centímetros e colocada em uma moldura escolhida pelo cliente.  A obra custa 250 dólares e inclui o quadro final, a folha plástica e o frete.

Continua após a publicidade

Publicidade