Casa Created with Sketch.

Dicas para uma decoração de Natal rústica e reciclada

A cenógrafa Anna Miranda traz ideias de como reaproveitar objetos e usar elementos naturais.

 (reprodução/CicloVivo)

Mesmo com a grana curta, é possível criar uma decoração natalina aconchegante e intimista. Abaixo você confere dicas para aproveitar ao máximo tudo o que você já tem em casa para entrar no clima do Natal.

Especializada em transformar as ideias de seus clientes em cenários sofisticados e inspiradores, a empresa Cena e Cenário, comandada pela cenógrafa Anna Miranda, propõe uma decoração baseada no upcycling. A técnica tem por princípio a ressignificação de materiais que aparentemente podem não ter mais valor. São peças que, com criatividade, ganham novos usos e funções.

O upcycling, de acordo com a cenógrafa, pode ser ricamente explorado junto ao novo Boho Chic. “A tendência, que já é bem conhecida no Brasil, agora está mais sofisticada e romântica. Passando longe da ostentação, ela assume um ar rústico e requintado, mas que pode ser conquistado com elementos naturais acessíveis”, explica.

As dicas de Anna Miranda para aproveitar materiais rústicos e reciclados na decoração de natal:

 

Cores neutras e terrosas

 (reprodução/CicloVivo)

Troque o tradicional vermelho pelo branco, palha ou tons terrosos, como marrom, terracota, caramelo e bege. Eles são capazes de valorizar a atmosfera do campo e deixam qualquer composição mais rústica e natural, harmonizando muito bem com as folhagens verdes.

 

Use madeira

 (reprodução/CicloVivo)

A madeira é o elemento de destaque nas decorações rústicas, principalmente quando tem um aspecto inacabado e robusto. O elemento pode aparecer tanto nos móveis antigos, como mesas e aparadores, ou até mesmo em adornos esculpidos na própria madeira. Aprenda a fazer árvores de natal reutilizando sobras de madeira.

 

Reaproveite: juta, palha e cortiça

 (reprodução/CicloVivo)

Baratos e fáceis de serem encontrados é possível criar belos arranjos usando juta, palha e madeira. Para deixar a inspiração aflorar, busque tutoriais no Youtube que ensinam como fazer peças natalinas com esses materiais.

 

Para ver este conteúdo completo, acesse o site CicloVivo neste link!

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.