Casa Created with Sketch.

Cores vivas e pontuais trazem vida e um novo décor à casa paulista

O escritório Stal Arquitetura redefiniu a decoração da casa sem realizar mudanças estruturais

 (Mariana Orsi/Divulgação)

O escritório Stal Arquitetura foi o responsável por repaginar a decoração desta casa no condomínio Fazendinha, em Carapicuíba (SP). A obra, concluída em julho de 2014, não contou com mudanças estruturais – apenas os aspectos decorativos foram modificados.

No entanto, bastou isso para que o imóvel ganhasse uma cara inteiramente nova. Entregue a uma família composta por um casal jovem, descolado e esportista e suas duas filhas, o projeto deu à casa muita cor. Este foi, inclusive, o único pedido dos donos.

 (Mariana Orsi/Divulgação)

Na sala de TV, as estampas coloridas e descontraídas trouxeram vida ao ambiente. Além disso, por contrastarem com os tons neutros, que se estendem do sofá às paredes, combinam também equilíbrio e aconchego.

 (Mariana Orsi/Divulgação)

As cores também não podiam faltar na brinquedoteca, espaço pensado para as filhas pequenas do casal. Nela, as meninas contam com um ambiente amplo para dar asas à imaginação, estimulada pelas estampas lúdicas e pigmentações divertidas.

“Investir neste espaço pode também facilitar o aprendizado dos pequenos, pois estudar em um local bonito estimula os sentidos”, conta o escritório.

 (Mariana Orsi/Divulgação)

Já na sala de jantar, os destaques de cor foram mais pontuais. Com as paredes revestidas com tijolinhos e os tons quentes da mobília, a geladeira retrô e o lustre estampado chamam atenção no espaço.

 (Mariana Orsi/Divulgação)

Ao quarto de casal foram destinados tons mais verdes, que espelharam a vegetação exterior. Em combinação com as cores neutras, que se repetem também nos móveis deste ambiente, o espaço se tornou super confortável e convidativo ao repouso.

 (Mariana Orsi/Divulgação)

E aí, gostou? Confira em nossa galeria outras fotos do projeto:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s