Casa Created with Sketch.

Apartamento de 40 m² com ambientes integrados

Sem divisórias, o projeto da arquiteta Karen Pisacane tem até bicicleta pendurada no teto

 (Divulgação/Casa.com.br)

Em apartamentos pequenos, manter a varanda na reforma pode significar a perda de metragem na sala e em outros ambientes. Com isso em mente, a arquiteta Karen Pisacane optou por derrubar as paredes e integrar todos os espaços deste apartamento de 40 m², na capital paulista. Morada de um jovem atleta, a bicicleta se tornou objeto decorativo nas mãos da profissional, que a pendurou no teto do estar.

 (Divulgação/Casa.com.br)

O apê tem três áreas principais: gourmet, de convívio e de descanso. Integradas entre si, são setorizadas através de sutis elementos arquitetônicos. Na cozinha, por exemplo, a bancada de refeições delimita o espaço do estar.

 (Divulgação/Casa.com.br)

O cimento é o protagonista do apartamento, cobrindo o teto e boa parte das paredes. Tijolinhos também aparecem no quarto – dando um toque descolado à cabeceira – e em parte da cozinha. Em todo o piso foi aplicado um revestimento vinílico.

 (Divulgação/Casa.com.br)

A marcenaria planejada é outra aliada do projeto. Armários pretos na cozinha e estante da mesma cor na área de descanso dão unidade aos ambientes. No armário do quarto, espelhos nas portas de correr fazem o espaço parecer maior.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s