Casa Created with Sketch.

Como ter uma academia em casa e “escondê-la” na decoração

É possível criar um cantinho fitness com poucas adaptações – ou pensar a longo prazo

 (Divulgação/Casa.com.br)

Desde que passamos a malhar em casa por conta do isolamento social, a primeira grande decisão – além de levantar do sofá – é escolher um cômodo para se exercitar. Claro que, o ideal seria transformar um quarto vazio em uma academia completa, mas nem sempre há espaço suficiente para isso.

Determinar um local específico é importante. Pensar em nichos para guardar os objetos é uma ótima saída. Armários, estantes, cestos multiuso, caixas ou mesmo objetos comuns da casa podem servir como organizadores.

 (Divulgação/Casa.com.br)

A médio e longo prazo, é possível pensar em adaptações mais profissionais. A arquiteta Suellen Figueiredo encontrou uma solução criativa para uma cliente que queria manter a arrumação da casa sem abrir mão do espaço para a esteira do marido: uma mesa oca. “Eles tinham uma esteira, que desmonta e pode ser dobrada. Antes, ela ficava em um canto da sala, de pé, mas, no dia a dia, riscava a parede e deixava tudo mais feio”, conta. “ Foi aí que pensamos em uma mesa de centro que acomodasse a esteira”.

 (Divulgação/Casa.com.br)

A mesa, com rodinhas, consiste em duas partes, de forma que sua abertura e seu fechamento são fáceis: basta separá-los e a esteira aparece. “O aparelho fica totalmente no chão, sem perigos. A mesa é como se fosse um compartimento”, explica.

Unir estética e funcionalidade é a combinação perfeita e foi a solução para esse projeto!

Fonte: Duetto Comunicação

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.