Com apenas 30 m², o projeto é transformado em uma morada jovem e descolada

Com aplicação do neon na decoração, o projeto do escritório RP Estúdio garantiu que os ambientes ganhassem a cara do seu dono

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h49 - Publicado em 19 set 2019, 14h07
Julia Herman/Divulgação

Procurando deixar a sala de jogos e o quarto de um jovem de 17 anos com a cara dele, o escritório RP Estúdio transformou completamente o décor de ambos os ambientes, sem alterar a estrutura.

Com área conjunta de 30 , os espaços contemplaram uma décor moderno estilo “gamer“, cujo maior destaque são os pontos em neon.

Julia Herman/Divulgação

Um dos desafios, para o escritório, foi ajudar o morador a descobrir o que o deixaria feliz nos dois ambientes e pensar em como o projeto poderia representá-lo.

Para isso, foi feito um processo pré-projeto de análise do perfil e personalidade, com conversas sobre os games e música, dentro do método de agregar as ferramentas de consultoria de imagem à arquitetura. Foram estas etapas que direcionaram o projeto e possibilitaram um resultado incrível.

Julia Herman/Divulgação

A partir do estudo da personalidade, a equipe definiu as cores e desenho de neon, desenho de marcenaria, quadros e outros objetos. O caminho que o neon percorre entre os quadros não é por acaso: ele remete a “sistemas” – o que faz parte da vida dele, que estuda ciências da computação.

Continua após a publicidade

O quadro do dormitório é semelhante a ondas sonoras de uma forma mais simples, para que pudesse ser representado no material e estilo. 

Julia Herman/Divulgação

Também no quarto, foi feita uma nova cabeceira – mais baixa do que a anterior e de camurça cinza e bem estofada.

O armário ao lado da cama, por sua vez, recebeu a porção retirada daquele da sala de jogos (para que a estante ficasse maior e a TV nova tivesse um bom espaço). Ele foi reposto com marcenaria leve, não muito alta e com nicho que serve como substituto à mesa de cabeceira.

Julia Herman/Divulgação

Cores neutras e mais calmas do que as do outro ambiente, ganharam espaço no quarto. Apesar da seleção, elas ainda combinam com o cliente e refletem um conceito atual.

Para destacar o neon branco do quadro, foi escolhida uma pintura cinza para a parede da cabeceira.

Continua após a publicidade

Publicidade