Continua após publicidade

Apê no Leblon é funcional, confortável e atemporal

A reforma, planejada pelo escritório Bezamat Arquitetura, não promoveu mudanças estruturais e aconteceu em várias etapas

Por Yara Guerra
Atualizado em 15 abr 2021, 15h07 - Publicado em 10 jun 2019, 15h57
 (Juliano Colodeti/Divulgação)
Continua após publicidade
1-bezamat
(Juliano Colodeti/Divulgação)

Um imóvel antigo de 100 m², localizado no Leblon, recebeu um trabalho de reforma e de decoração do escritório Bezamat Arquitetura. O projeto, de várias etapas e sem mudanças estruturais, foi iniciado pelas arquitetas Cristina e Laura Bezamat há quatro anos.

A primeira parte foi executada quando os moradores ainda não tinham filhos. Já a segunda etapa se iniciou logo após a primeira gravidez da moradora e, quando veio o segundo filho, o escritório foi novamente convocado – desta vez para reverter um quarto de brincar em quarto de dormir e também para redecorar o quarto do casal e a varanda.

3-bezamat
(Juliano Colodeti/Divulgação)

“Particularmente, gostamos muito do banheiro social”, conta Laura. “Ficou alegre e colorido, mas não necessariamente infantil. Por isso, cumpre bem o papel de atender não só aos filhos, como também às visitas da casa”, explica a arquiteta.

Continua após a publicidade

O projeto é marcado por funcionalidade, conforto e atemporalidade. A decoração, que recebeu toques rústicos, revestiu as paredes com madeira de demolição e tijolinho maciço. 

4-bezamat
(Juliano Colodeti/Divulgação)

O piso, por sua vez, é revestido por madeira escura. Essa combinação faz um contraponto aos móveis contemporâneos de design assinado.

Continua após a publicidade

“Para o melhor aproveitamento dos cômodos, investimos em marcenaria sob medida e desenhamos várias peças do mobiliário”, conta a sócia Cristina.

2-bezamat
(Juliano Colodeti/Divulgação)

Por perceber a área social como relativamente compacta, as arquitetas optaram por usar uma paleta de cores neutras como base da decoração.

Continua após a publicidade

A cor forte foi utilizada apenas no tapete, que “acendeu” o piso de madeira escura. Já na área íntima, a dupla usou tons ainda mais claros, com predomínio de cinza e branco, e toques de cor que imprimem a sensação de leveza e repouso ao ambiente.

5-bezamat
(Juliano Colodeti/Divulgação)

O projeto, dessa forma, ficou alegre, contemporâneo e casual. Além de atender às expectativas dos moradores no aspecto funcional, também é bonito e agradável para se viver e confraternizar com os convidados.

Continua após a publicidade

Confira em nossa galeria fotos de outros ambientes:

Publicidade