Você gosta de misturar cores, estilos e estampas na decoração dos ambientes? Então, o boho foi feito para você. Marcado pela exuberância, esse estilo de decoração é democrático, versátil e permite as combinações que você quiser. Além disso, alguns elementos, como peças coloridas, tapeçarias, papel de parede e plantas, são capazes de criar essa atmosfera facilmente. Por isso, separamos algumas dicas para você copiar já logo abaixo!
Cores, muitas cores

– (reprodução/Vtwonen)
Cores vibrantes e estampas alegres são a cara do estilo boho. E, nesse quesito, as misturas estão liberadas. Aqui, almofadas de estampas variadas, paredes e teto coloridos, piso desenhado e móveis de diferentes tons e modelos criam uma decoração personalíssima.
Peças de parede

– (Oiamo/Instagram)
As texturas naturais e as peças artesanais são muito bem-vindas em uma composição de estilo boho. Aqui, as franjas de macramê, feitas pelo estúdio Oiamo, resgatam a ancestralidade.
Aposte nas suculentas

– (reprodução/Vtwonen)
Fáceis de cuidar, as suculentas são plantas que logo remetem ao estilo boho. Elas podem ser encontradas de vários formatos e possibilitam a criação de diversos arranjos, como este da foto. Aqui, os vasos foram agrupados em cestos e suportes diferentes.
Peças artesanais

– (Srta.Galante Decor/Instagram)
Outra ideia de como usar peças artesanais na decoração é apostar em um tapete de tricô ou crochê feito à mão. Na foto, uma peça desenvolvida pelo estúdio Srta.Galante Decor em um formato contemporâneo. Círculos coloridos foram agrupados em uma única peça, criando um visual fluido e despojado.
Mistura de estampas

– (Ideal Home/Instagram)
Em vez de escolher apenas uma estampa para decorar o ambiente, escolha várias! O segredo da mistura ideal está em balancear o tamanho dos desenhos e equalizar as cores de cada um deles, como neste quarto. Repare que as estampas seguem o mesmo estilo nas almofadas, roupas de cama, papel de parede e cortinas.
Móveis de fibras naturais

– (Wehkamp/Instagram)
Os móveis feitos de fibra natural também ajudam a trazer a atmosfera boho para o ambiente, como neste canto de relaxamento. Aqui, a cadeira de balanço feita de madeira e vime é a peça principal da composição, que foi complementada com hangers de macramê e planta suspensas.
Se jogue na rede!

– (reprodução/Vtwonen)
Com um estilo mais despojado, as redes são ideais para compôr uma área de estar ou de descanso em uma decoração boho. E você pode apostar em uma peça feita à mão, por exemplo, ou com estampa tie-dye, como esta da foto. Para completar o espaço, coloque algumas revistas e livros ao lado.
Macramê em tudo

– (Urban Outfitters Home/Instagram)
Peças feitas por meio da técnica de macramê têm tudo a ver com o estilo boho. Além dos tradicionais hangers, ela pode dar forma à cortinas como esta da foto acima, que funciona com divisória de ambientes. Um aspecto interessante dessa ideia é que a cortina setoriza os espaços no quarto sem comprometer a luminosidade.
Papel de parede estampado

– (Jungalow/Instagram)
Uma maneira rápida de adicionar estampa no ambiente é apostar em um papel de parede. Nesta lavanderia, o revestimento serve como pano de fundo para receber o colorido dos eletrodomésticos e acessórios.
Cama baixa + tecido na parede

– (Urban Outfitters Home/Pinterest)
O combo cama baixa e tecido estampado na parede é uma bela combinação para criar uma decoração boho. Vale usar uma canga, um lenço ou um tecido que tenha um desenho que te agrade.
Urban jungle

– (Hello Boho Lover/Instagram)
As plantas são sempre bem-vindas na decoração e, se a ideia é criar uma composição boho, elas são fundamentais. Neste home office, a urban jungle se espalha pela mesa, em vasos no piso e nas prateleiras.
Quadros na parede

– (Jungalow/Instagram)
E, por fim, não se esqueça de fazer um bela decoração de quadros na parede. Aposte em quadros coloridos, com fotos, gravuras, pinturas e o que mais lhe agradar. A variedade de tamanho e modelos de molduras também ajudam a criar um mix mais estiloso.