10 maneiras criativas de usar as sobras de azulejos na decoração

Sobraram azulejos da última reforma? Saiba como integrá-los ao décor de sua casa, seja como uma bela mesa ou um terrário para acomodar suas plantinhas

Por Jennifer Detlinger 4 ago 2017, 20h25

Você fez uma reforma em casa recentemente ou quis dar uma nova cara a um ambiente? Se a resposta for sim, provavelmente sobraram alguns (ou um monte de) azulejos. O site Apartment Therapy reuniu dez formas criativas de integrá-los ao décor de sua casa, seja como uma belíssima mesa ou um terrário para acomodar suas plantinhas. Confira:

1. Apoio de copo

Merriment Design/Apartment Therapy

Basta colocar um fundo de cortiça no azulejo escolhido. A justaposição de mármore com com a cor da cortiça resulta em uma peça elegante. Aprenda o passo a passo (em inglês) aqui.

2. Bandeja

Always Rooney/Apartment Therapy

Se você tiver alguns azulejos hexagonais, este projeto é perfeito pois se encaixa nas dimensões escolhidas. Aprenda o passo a passo (em inglês) aqui.

3. Mesa

Seeking Lavender Lane/Apartment Therapy
Brit + Co/Apartment Therapy

Se sua reforma resultou numa caixa inteira de azulejos sobrando, você pode transformá-los em uma belíssima mesa como essa. Aprenda o passo a passo (em inglês) aqui e aqui.

4. Ímãs de geladeira

The Merrythought/Apartment Therapy

Combine sua geladeira com o piso escolhido para o chão da cozinha, usando sobras de azulejos para fazer esses pequenos ímãs. Aprenda o passo a passo (em inglês) aqui.

5. Gancho de joias e bijuterias

The Blondilocks/Apartment Therapy
Continua após a publicidade

Este é outro excelente projeto se você tiver apenas algumas sobras de azulejos. Pinte o tabuleiro usado como fundo da mesma cor que os ladrilhos para criar um visual monocromático e elegante, coloque os ganchos e pronto! Aprenda o passo a passo (em inglês) aqui.

6. Moldura para janelas

Mr. Kate/Apartment Therapy

Use todas as peças que sobraram para criar este gracioso mosaico como moldura para sua janela. Aprenda o passo a passo (em inglês) aqui.

7. Bancada de cozinha

A Beautiful Mess/Apartment Therapy

Para fazer este projeto, não é necessário usar serras se você souber organizar os azulejos corretamente. Aprenda o passo a passo (em inglês) aqui.

8. Terrário para plantinhas

Brit + Co

Se você tiver algum vidro sobrando ou azulejos espelhados, basta colocar algumas bordas de fita de cobre e soldar tudo junto para criar belíssimos terrários de diversos formatos e tamanhos. Aprenda o passo a passo (em inglês) aqui.

9. Porta-copos personalizados

POPSUGAR/Apartment Therapy

Prefere peças de decoração mais divertidas? Cubra os azulejos com fotos da família impressas no tamanho exato ou outros desenhos. Aprenda o passo a passo (em inglês) aqui.

10. Vaso para plantas

Dana Finnigan/Apartment Therapy

É possível dar uma nova cara aos azulejos fazendo desenhos com canetas marcadoras. Depois, use-os para construir uma caixa ideal para acomodar seus vasos de plantas. Aprenda o passo a passo (em inglês) aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade