Casa Created with Sketch.

DIY: como fazer uma prateleira magnética para armazenar temperos

Este projeto é perfeito para evitar bagunça na cozinha e ainda deixá-la mais funcional e bonita!

Se você gosta de cozinhar, sabe como pode terminar com armários e prateleiras bagunçadas e cheios de temperos que parecem que se escondem em meio a desordem. Para resolver esse problema e ainda deixar sua cozinha mais funcional e bonita, o site Apartment Therapy ensina o passo a passo de uma prateleira magnética com potinhos para armazenar temperos.

Se feito corretamente, este DIY ainda pode prolongar a vida de suas especiarias e temperos, mantendo-os protegidos do calor, da luz e do ar. Confira:

Você vai precisar de:

  • Potinhos metálicos para armazenar os temperos (certifique-se que eles sejam herméticos e seguros para guardar alimentos)
  • Etiquetas adesivas
  • Tesoura
  • Uma caneta marcadora
  • Uma placa de parede de aço inoxidável (certifique-se que ela seja grande o suficiente para caber todos os potinhos)
  • Fita adesiva
  • Ímãs (use um ímã por pote, se forem pequenos, e dois, se forem grandes, para garantir que eles não caiam)
  • Sugru (é um material semelhante a uma massinha, que pode ser moldado em qualquer forma e em seguida endurece em um acabamento flexível e forte, como se fosse borracha)
  • Uma lixa grossa

(L.V. Anderson/Apartment Therapy)

Como fazer:

– Primeiro, enxágue as suas novos potes de temperos e os deixe secar completamente. Em seguida, coloque os temperos. É melhor já etiquetar os potinhos com o nome dos temperos para não esquecer qual é qual.

– Em seguida, prenda a placa de aço inoxidável na superfície de sua escolha, seja em uma parede ou dentro de uma porta. Se você quiser colocar seus temperos no interior de uma porta do armário para mantê-las fora do caminho, considere o espaço que existe entre a porta e os potinhos, uma vez que eles não impeçam o fechamento do armário.

– Se não quiser usar (ou não encontrar à venda) o Sugru, você pode usar um martelo e pregos para prender a placa de aço à porta ou à parede. O legal do Sugru é que ele não causa nenhum dano permanente à superfície escolhida e você pode tirá-lo dali quando quiser. Aplique o Sugru em linhas espaçadas e perpendiculares na placa, fixe-a na superfície escolhida e prenda-a com fita adesiva nas primeiras 24 horas para garantir que não caia.

– Agora, vamos colocar os ímãs no fundo dos potinhos. Esfregue a lixa no fundo dos potes e do lado do ímã que ficará em contato com o pote, para que eles se fixem melhor. Aplique o Sugru em pequenas bolinhas para colar o ímã no centro dos potes. Como a placa de aço inoxidável, deixe os potes descansando por 24 horas para que o Sugru fixe bem e endurecça.

– Depois, coloque seus potinhos magnetizados na placa de aço inoxidável. Pronto! Agora seus temperos estão perfeitamente alinhados e organizados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s