Torneiras e outros acessórios tecnológicos para banheiros e cozinhas

Design e tecnologia são aliados nas 5 torneiras e nos demais itens pinçados entre os lançamentos da Exporevestir 2012  - há coifas, bancadas, spas e duchas surpreendentes.

Por Reportagem Fernanda de Castro Lima (visual) e Lara Muniz (texto) | Design Renata Rise/Fotos: divulgação Atualizado em 19 jan 2017, 13h26 - Publicado em 2 mar 2012, 19h44

Inovar sem perder o foco na sustentabilidade nem no design: essa foi a premissa que as empresas de metais de banho e cozinha seguiram nos lançamentos de 2012 apresentados na Expo Revestir – Feira Internacional de Revestimentos. “As apostas dos fabricantes têm a ver com nosso modo de vida atual, em que os espaços estão cada vez mais integrados. As novas peças precisam ser bonitas porque ficam muito expostas”, avalia o arquiteto Ricardo Miura, sócio de Carla Yasuda, ambos de São Paulo. Assim, não espanta que até peças utilitárias levem a assinatura de grandes nomes do design. Mas, sobretudo, os produtos acenam com o apelo da praticidade, principalmente na cozinha. Entre as novidades para esse ambiente, há misturadores com corpo único (que pedem de apenas um furo para a instalação, contra três das peças convencionais) e cubas de materiais com manutenção fácil. Enquanto isso, os banheiros recebem uma avalanche de itens voltados para o bem-estar. Chuveiros de medidas fartas e com opções de jato fazem companhia aos washlets, assentos sanitários que acumulam a função de bidê. “De forma geral, o design está mais universal. O uso de sensores de presença facilita a vida de pessoas com limitações de movimento”, aponta André Zechmeister, gerente de marketing de produto da Roca.

Publicidade