Casa Created with Sketch.

Piso de madeira descolorido

A madeira continua com tudo. Tem lindos veios, belas tonalidades, além de ser agradável ao toque. Outra de suas vantagens é a versatilidade

Tingida ou clareada, ela transforma a casa – como você confere nas três reformas a seguir

 

Versão loira

Em vez de pau-marfim, o jornalista e arquiteto Pedro Ariel Santana Alves, de São Paulo, elegeu a abiurana para revestir seu apartamento novo. “É parecida, também clarinha, e custa menos”, diz. A JF Assoalhos forneceu e instalou as réguas (que medem de 0,30 a 2,10 m e 9 cm de largura) e ainda iluminou a madeira aplicando água oxigenada e amônia. Quinze dias depois, o piso seco ganhou resina semibrilho (Bona) e rodapés de 20 cm de altura, na cor das paredes. Está procurando por outros tratamentos em piso de madeira? Nós mostramos para você.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Como se fosse ébano

Para a área social deste apartamento em São Paulo, a arquiteta paulista Fernanda Marques escolheu um assoalho de canela-preta, espécie naturalmente negra, escurecida após um processo de ebanização. As réguas de demolição, com largura entre 20 e 40 cm, foram entregues já tingidas e, depois de fixadas, receberam calafetação e cera. “Deixamos o piso homogêneo, todo pretinho”, diz Carolina Botelho, da Brasil Jacarandá, que forneceu e instalou o material.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Nuances de cinza

O assoalho novinho agradava o designer de interiores paulista Gilberto Cioni – exceto pelo tom avermelhado da peroba. “Essa madeira é ótima, durável, então busquei uma solução para transformá-la”, conta ele. A Aplicadora Master passou uma tintura cinza sobre as réguas de 20 cm do apartamento todo. Depois, aplicou massa nas emendas e Synteko semibrilho “75% de resina fosca e 25% de brilhante”, indica Gilberto, autor do projeto em parceria com o arquiteto Olegário Sá.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Gabriela Felgueiras

    http://www.aplicadoraeuropa.com.br
    Aplicadora Europa e uma empresa referência e especializada no ramo de acabamento em pisos de madeira, atua no mercado de pisos há muitos anos, fornecendo os serviços de Raspagem de taco sem pó, Raspagem de Assoalhos e Tacos, aplicação de verniz em madeiras, entre outros serviços e produtos.

    Sempre com foco na mais alta qualidade, a A Aplicadora Europa traz materiais nacionais e importados com tecnologia e inovação, a exemplo da Raspagem de pisos de taco com o propósito final de proporcionar beleza e durabilidade ao piso, consolidando assim, a satisfação e fidelização dos seus clientes. Não é à toa que uma empresa do porte da A Aplicadora Europa, investe em treinamentos diários para sua equipe de profissionais.

    Curtir