Pastilhas coloridas e texturizadas são lançadas na Expo Revestir 2015

As peças ganharam cores, formas e aplicações diversas, podendo ser colocadas até nos eletrodomésticos de uma casa

Por Jéssica Michellin Atualizado em 19 jan 2017, 14h02 - Publicado em 3 mar 2015, 20h55

Pastilhas coloridas feitas de diferentes materiais, como vidro, cerâmica e alumínio, são alguns dos destaques da Expo Revestir 2015, a mais importante feira de revestimentos da América Latina. As peças, antes bastante utilizadas em ambientes externos, passaram a ganhar mais espaço nos cômodos internos e enfeitam salas, cozinhas e banheiros. “O revestimento torna o ambiente mais contemporâneo, ao mesmo tempo em que foge do uso convencional das pastilhas”, explica o arquiteto, designer e artista plástico Kiko Sobrino. Ele produziu uma casa conceito para a Exporevestir, utilizando pastilhas de cerâmica Atlas em todos os ambientes, incluindo piso e móveis.

Inspirada no mundo da moda, a Colormix também trouxe novidades para a feira deste ano com a coleção Strauss. As pastilhas misturam materiais diferentes como vidro, inox, alumínio, mármore e cerâmica formando estampas interessantes. “As peças interagem com a luz. Então, dependendo do projeto de iluminação, elas podem refletir tons diferentes”, explica Humberto Grangeia, da Colormix.

Pensando em versatilidade e praticidade, uma das apostas da Jatobá para 2015 são as pastilhas autoadesivas da linha Instant Mosaic. Feitas em alumínio, elas podem ser aplicadas diretamente sobre paredes, móveis ou objetos de decoração. A coleção Cobogó, que levou o primeiro lugar no prêmio Aspacer de Design, ressurge neste ano com sete cores diferentes. A feira começou nesta terça-feira (3) e vai até sexta-feira (6). Veja na galeria acima as pastilhas coloridas recentemente lançadas pela Colormix, Jatobá, Glass Mosaic, Grupo Embramaco, entre outras. 

Continua após a publicidade

Publicidade