Piso de cimento queimado permite aplicação em diversas superfícies
O novo produto, lançado pela Suvinil, pode ser aplicado sobre outros tipos de pisos e dispensa o uso de juntas de dilatação
Por Nádia Simonelli
Atualizado em 25 set 2020, 11h14 - Publicado em 25 set 2020, 10h01
Conhecida pelas tintas de paredes, a Suvinil agora investe no mercado de revestimentos para pisos com o seu novo produto: o Suvinil Piso Cimento Queimado. Este piso cinza, bem nivelado, da cor do concreto caiu no gosto dos consumidores há alguns anos, mas, até então, exigia muitos cuidados e uma mão-de-obra especializada na hora da aplicação. A ideia da marca de tintas é facilitar esse processo com uma alternativa resistente e que pode ser aplicada pelo próprio pintor.
A resistência garantida pelo fabricante vem de um gel aditivo utilizado junto com cimento e água, que possibilita a aplicação em diferentes tipos de superfícies. Além disso, não é preciso quebrar o piso existente e não é necessário utilizar rejunte. Por isso, o resultado é uma superfície lisa, sem interferências visuais.
Continua após a publicidade
Por causa da resistência, testada nos laboratórios da marca, a Suvinil também recomenda que o piso possa ser aplicado em áreas com bastante circulação de pessoas e até de veículos, inclusive em ambientes externos, como garagens residenciais, por exemplo.
Áreas molhadas também podem receber o revestimento, uma vez que o Kit Resina Piso (composto por Resina e Catalisador) impermeabiliza a superfície e evita o escorregamento. A cor do efeito se dá pela combinação do Suvinil Piso Cimento Queimado com o cimento, podendo ser usado inclusive o cimento branco.
O produto vai estar disponível para a compra a partir de outubro nas lojas físicas e na loja online da marca.
Saiba logo no início da manhã as notícias mais importantes sobre a pandemia do coronavirus e seus desdobramentos. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter