Mictório híbrido une torneira e descarga
Mictório-torneira é criação do designer Kaspar Jursons, da Letônia.
Na vida moderna, dominada pela correria, competitividade e stress, cada segundo vale ouro. Quantas vezes você já não ouviu ou disse: “Não tenho tempo para isso”. E não é só a ligação para os avós ou pais, a faxina no quarto e a atividade física que deixamos para depois: a pressa engole nossas prioridades mais básicas.
![01-]mictorio-hibrido-une-torneira-e-descarga](https://casa.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/12/01-mictorio-hibrido-une-torneira-e-descarga.jpeg?quality=70&strip=all&w=1024&crop=1)
Segundo pesquisa recente, 1/3 dos norte americanos não lavam as mãos depois de urinar em banheiros públicos. E olha que a atitude não demora mais de 15 segundos.
Para melhorar os hábitos de higiene dos apressadinhos, o designer Kaspar Jursons, da Letônia, desenvolveu o Stand, um mictório com uma torneira embutida. Ele funciona de maneira simples e economiza espaço, tempo e água.
![02-]mictorio-hibrido-une-torneira-e-descarga](https://casa.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/12/02-mictorio-hibrido-une-torneira-e-descarga.jpeg?quality=70&strip=all&w=1024&crop=1)
Depois de fazer as necessidades, o homem pode lavar as mãos na torneira que fica na parte superior do mictório. A mesma água utilizada para as mãos escorre para a parte inferior e funciona como descarga, limpando a superfície.

Matéria publicada originalmente no site do Catraca Livre.