Maior estrada do mundo pode ligar Londres a Nova York

Apresentada no final de março, a TEPR teria cinco pontos principais: Londres, Moscou, Nome (no Alasca) Fairbanks (no Canadá) e Nova York

Por Mariana Bruno Atualizado em 20 dez 2016, 21h38 - Publicado em 16 jun 2016, 16h50
01-estrada-londres-nova-york

A ideia é bem maluca: construir a maior estrada do mundo que, conectada com outras rodovias, ligaria Londres a Nova York. Este é o desejo do presidente da Russian Railways, Vladimir Yakunin. Apresentada no final de março, a Trans-Eurasian Belt Development (TEPR) teria cinco pontos principais, começando em Londres, na Inglaterra, seguindo para Moscou e passando por toda a extensão da Rússia, atravessando o oceano até Nome (no Alasca), descendo até Fairbanks (no Canadá) e finalizando em Nova York. 

02-estrada-londres-nova-york

Intercontinental, o projeto prevê a construção não somente da nova estrada, assim como uma nova rede de trens, oleodutos, e (vários) pontos de descanso – isso sem contar hotéis, restaurantes, e toda uma estrutura de apoio.

03-estrada-londres-nova-york

Se animou? E se nós disséssemos que a viagem de Londres até Nova York se entende por mais de 20 mil quilômetros, sendo metade dessa distância o percurso que atravessa a Rússia? Ainda não se sabe se a TEPR será aprovada, mas dá para imaginar que seria caríssima. E você, encararia?

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Ce7Ncxr2e7Y%5D

Fonte: CNN.

Continua após a publicidade

Publicidade