Casa Created with Sketch.

Feicon Batimat 2015: toda a diversão da feira em 7 gifs animados

O que esperar de uma feira de construção? Toda diversão do mundo! Tem banho com gelo seco, cola de secagem rápida, cadeado tecnológico e até fonte que produz arco-íris

Quando me propuseram visitar as feiras do primeiro trimestre do ano, não imaginava que seria tão legal. De todas, a que mais me surpreendeu foi a Feicon. Apesar de tratar de um assunto bem específico (materiais de construção), não achei que me divertiria tanto. São muitas atrações: pessoas que fazem demonstrações de produtos, outras que se vestem como os próprios produtos e o clássico show anual da Lorenzetti (me disseram que há pessoas que vão só para vê-lo! E eu acho que super vale a pena rs). Então, para mostrar um pouco de toda essa euforia, com a ajuda do repórter chefe Marcel Verrumo, da engraçadíssima repórter Jéssica Michellin e da mágica do designer Caio Nunes, fizemos alguns gifs que vão te mostrar como é legal ir à Feicon.

A proposta da Seven Comércio Internacional LTDA é de fazer um jardim com uma fonte diferente. A luz que é lançada em direção à fonte transforma a queda d’água em um verdadeiro arco-íris. Fica lindo de noite.

SEVEN (1)

 (/)

A XPeto surge com a proposta de um espeto rotativo elétrico. Tem capacidade para até 3 kg de carne e se ajusta à churrasqueira. Agora não precisa mais ninguém brigar para ver quem será o churrasqueiro da vez.

XPETO

 (/)

O sistema de aspiração central da Hayden é um dos produtos mais revolucionários e práticos que vimos. O sistema é instalado a partir de um projeto personalizado dimensionado para o seu imóvel. É definida a localização de cada tomada de aspiração, assim como o encaminhamento da rede de tubulação à central. A tubulação e o conduíte que abriga os fios de comando do equipamento central são instalados nas paredes e forros do imóvel, interligando as tomadas de aspiração com o equipamento central. E se você derrubar qualquer coisa no chão que sua mãe acabou de limpar, basta empurrar com o pé até a portinha na parede que tudo sumirá (antes que ela descubra!).

HADYDEN (1)

 (/)

A pistola, que nossa repórter se aventurou a demonstrar, é da Perame, utilizada para fixar telas com pinos em construções civis. Com uma única ação, a fixação é realizada de modo rápido, seguro, econômico e eficiente. Pode ser empregada em concreto normal ou aço estrutural na forma de chapas, cantoneiras e vigas estruturais, para sustentação de cargas estáticas. É indicada para as mais diversas aplicações, sendo as mais comuns: fixação de telas para amarração de alvenaria, telas para reforço de fachada, caixilhos de alumínio, suspensão de tubulações, eletrocalhas, dutos de ar condicionado, forros de gesso e montagens de sistemas drywall. Nossa repórter aprova!

PERAME

 (/)

A Cascola levou para a Feicon a Cascola Monta Fixa Montagem Cuba Espelho, uma cola que promete fixar cubas e espelhos à diversos tipos de superfície. O produto pode ser aplicado até mesmo em locais molhados, sem formar bolhas, tornando o trabalho mais rápido e prático. A cola possui fixação imediata e oferece um tempo de 20 minutos para alinhar a peça, com o tempo de secagem total de 24 horas. Pode ser usada em uma infinidade de substratos como porcelana, acrílico, madeira, pedra, fórmica ou metal e suporta de 10 a 30 kg por cm². Para obter uma colagem perfeita, é necessário avaliar cada aplicação e levar em consideração o tamanho e formato da peça, bem como a posição de fixação. Imagina grudar os dedos com essa cola? (Que desespero!)

CASCOLA (1)

 (/)

Abrir as portas por meio de códigos ou leitores de cartão magnético é rotina em algumas empresas, mas só agora os equipamentos estão com preço acessível para as residências. A fechadura Digital Touch Screen FR 200m da Intelbras, é uma das opções. Você pode abrir através de uma senha de quatro dígitos ou de um chaveiro discreto (que não parece chave) de proximidade RFID (Identificação por rádio frequência). Parece mesmo que estamos vivendo o futuro!

INTELBRAS

 (/)

E para finalizar, não podíamos deixar de mostrar um trechinho do famosíssimo show anual da Lorenzetti (este ano sem água, mas com muita dança e agitação).

LORENZETTI (1)

 (/)

Nos encontramos ano que vem, pelos estandes badalados e animados da Feicon!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.