Fachadas do Bixiga ganham cores

No projeto Tudo de Cor para São Paulo, da Coral, 2 mil litros de tinta e mão-de-obra voluntária deixam as ruas do Bixiga menos cinzentas.

Por Da redação Atualizado em 14 dez 2016, 12h02 - Publicado em 14 ago 2009, 15h46

Casas, bares e restaurantes do Bixiga foram pintadas de cores vibrantes (como azul mergulho, bala de cereja, vermelho vitoriano e verde costerio). As tintas – 2 mil litros no total – foram doadas pela Coral que lançou, nesse bairro, o projeto Tudo de Cor para São Paulo. A pintura foi realizada por pintores profissionais, mas também por moradores da região e funcionários da Coral. Em setembro, a empresa anunciará outros bairros paulistanos que poderão ficar mais coloridos – a escolha final acontecerá por votação via internet. “A ideia é expandir isso para outros estados e até outros países já que somos um grupo internacional (AkzoNobel)”, diz o presidente Jaap Kuiper. O arquiteto Bruno Padovano, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP) e curador geral da 8ª Bienal Internaciona de Arquitetura (BIA) foi o responsável pela escolha e combinação das cores nesta primeira etapa do projeto.

Projeto Tudo de Cor para São Paulo. Bairro do Bixiga tem parte de suas facha... Projeto Tudo de Cor para São Paulo. Bairro do Bixiga tem parte de suas facha... Projeto Tudo de Cor para São Paulo. Bairro do Bixiga tem parte de suas facha... Projeto Tudo de Cor para São Paulo. Bairro do Bixiga tem parte de suas facha... Projeto Tudo de Cor para São Paulo. Bairro do Bixiga tem parte de suas facha... Projeto Tudo de Cor para São Paulo. Bairro do Bixiga tem parte de suas facha... Projeto Tudo de Cor para São Paulo. Bairro do Bixiga tem parte de suas facha...

Publicidade