Casa Created with Sketch.

Construção: produtos que poupam água e energia

Com a ajuda do arquiteto Márcio Porto, garimpamos na feira Green Building Brasil oito produtos que ajudam a economizar – ganhando conforto e muito verde em casa

Quer construir uma casa que gaste menos energia? Ou economizar na conta de água? A dica é procurar por materiais de construção sustentáveis. Mas muito cuidado. O adjetivo está na moda. Por isso, estampa rótulos de muitos produtos sem preocupação séria com o meio ambiente. Para te ajudar na escolha, garimpamos alguns produtos na Green Building Brasil, uma feira e conferência de construção sustentável promovida pelo Green Building Council Brasil, uma ONG que a avalia a sustentabilidade de edifícios. Os produtos foram indicados pelo arquiteto Márcio Porto, sócio-diretor do escritório Sidonio Porto Arquitetos Associados. O profissional fez mestrado sobre arquitetura sustentável na USP e escreveu o livro O Processo de Projeto e a Sustentabilidade na Produção da Arquitetura. Conheça os produtos na galeria abaixo:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.