Continua após publicidade

Apê na avenida Paulista vira de galeria de arte por um fim de semana

Artistas radicados em São Paulo apresentam obras até domingo em um apê na avenida Paulista, durante primeira edição do projeto InLoco

Por Marcel Antonio
Atualizado em 20 dez 2016, 15h50 - Publicado em 11 set 2015, 17h53

Deslocar a apresentação e a comercialização de obras de arte de feiras e galerias especializadas para espaços onde as pessoas possam entrar em contato com as peças e se aproximar de seus criadores – esse foi o objetivo da fotógrafa Kátia Lombardo e da grafiteira Simone Sapienza Siss ao criar o projeto InLoco, aberto de hoje até domingo, 13 de setembro, em São Paulo. “Buscamos aproximar e estreitar relações entre colecionadores, artistas, designers, apreciadores, consumidores de arte e público interessado, com um estilo intimista e afetuoso”, conta a fotógrafa. Em uma casa na Avenida Paulista, 18 artistas irão apresentar suas criações e estar prontos para um bate-papo com quem passar por lá. Aliás, as peças também estarão à venda e, por serem fora de um espaço institucionalizado como uma galeria, o preço será menor.

Além de Simone Sapienza Siss e Kátia Lombardo, nesta edição o evento irá receber os artistas Guto Lacaz, Catharina Suleiman, Felipe Morozini, Juan Esteves, Mariana Pabst Martins, Debby Gram, Marina Bitten, Nilva Campedelli, Lua Leça, Vanderley F. Lopes, Carola Trimano, Catarina Bris, Celso Gitahy e Ozi. “A mostra trimestralmente e não necessariamente no mesmo local. A ideia é que outros artistas abram sua casa ou apartamento para receber uma Galeria em seu lar por um fim de semana”, conta Siss. O evento é aberto hoje para convidados e, para o público, será realizado sábado e domingo (12 e 13 de setembro), das 14h às 22h, na Avenida Paulista, 960, apartamento 205.