12 registros de banheiro a partir de R$ 13

No universo dos acabamentos de registro, também há boas notícias. Confira 12 registros de banheiro a partir de R$ 13.

Por Ilustrações Celia Hanashiro, Felipe Kobayashi e Maura Mello | Fotos Maura Mello | Texto e Reportagem Visual Geisa D’avo Atualizado em 15 dez 2016, 10h49 - Publicado em 21 ago 2013, 19h22

– Sabe aqueles detalhes que fazem toda a diferença no aspecto geral de um ambiente? Pois combinar a torneira do lavatório com os acabamentos de registro do chuveiro é um deles. “A leitura do banheiro torna-se mais homogênea e organizada quando reconhecemos características semelhantes nesses elementos”, explica o arquiteto Daniel Tesser.

–  Para contemplar essa exigência moderna, o mercado se movimentou. Os acabamentos produzidos atualmente ostentam visuais variadíssimos. E muitos não se parecem em nada com o padrão de até bem pouco tempo atrás.

– Fique ligado: a escolha dessas peças não pode se basear simplesmente na estética. “Boa parte dos acabamentos de registro é incompatível com as bases de fabricantes concorrentes”, alerta o engenheiro hidráulico Roberto Watanabe, de São Paulo. Isso significa que, a menos que você esteja construindo do zero ou tope encarar um grande quebra-quebra, o caminho mais seguro para evitar surpresas desagradáveis na instalação passa, primeiro, por descobrir a marca da base e só então eleger um acabamento que se encaixe nela. Em alguns casos, adaptadores resolvem a incompatibilidade – saiba que essas pecinhas são fornecidas pelo fabricante do acabamento e não pelo da base. Antes de fechar a compra, vale procurar o serviço de atendimento ao consumidor e perguntar pela existência do conversor exato de que precisa.

– Seja velho ou novo, é relativamente comum o manípulo travar de repente. A solução pode ser solicitar à assistência técnica a montagem e remontagem de todos os mecanismos da peça, conforme aconselha Daniel Jorge Tasca, gerente de desenvolvimento de produto da Meber.  

Tire suas dúvidas sobre torneiras e acerte na escolha

Três torneiras amigáveis e ecológicas

Preços pesquisados em 10 de Junho de 2013, sujeitos a alteração.

Continua após a publicidade

Publicidade