10 pisos inusitados que você nunca viu

Pisos de moedas, de tocos de tronco, de embalagem e tampa de garrafa. Vale tudo na hora de improvisar em um piso diferente e engraçado

Por Alex Alcantara Atualizado em 20 jan 2017, 15h33 - Publicado em 29 abr 2015, 18h57

Sabemos que existem pisos de madeira e cerâmica que imita madeira, mas esse piso é totalmente diferente do que já vimos. São tocos de troncos que formam o piso desse hall de entrada. Diferente não?1

 

Pisos hexagonais são incríveis, ainda mais quando feitos de moedas! Haja paciência para colar moeda por moeda. O mais legal é o efeito 3D que o artista consegue construir a partir do contraste de cores.2

 

Aqui há outro piso, feito de moedas, não tão incrível como o anterior, mas bem diferente também. 3

 

Já pensou caminhar por um piso de vidro sustentado por milhares de soldadinhos de plástico? Essa foi a ideia do artista coreano Do Ho Suh. Você andaria aqui?

4-pisos-inusitados

 

Parece diferente, mas há muita gente que opta por essa escolha (estranha) de piso, com pedrinhas.  Fico imaginando se fossem conchinhas do mar, se seria mais simpático…

5

 

É inusitado, mas é bonito. Trata-se de um piso de concreto que, com o auxílio de estêncil e tinta, ganhou uma nova cara e ficou mega bonito. Está aí um Faça Você Mesmo bem legal para sua casa!

6-pisos-inusitados

Continua após a publicidade

 

Já pensou ter um piso que imita lava de vulcão? É possível sim! Os pedaços de lava são definidos em um piso de vidro que é iluminado por um led vermelho. Surpreendente, não?

7-pisos-inusitados

 

Piso de rótulos de cerveja. Sustentável ou brega?

8

 

Pode parecer ilusão de ótica e bagunçar um pouco a mente, mas trata-se de um piso feito com tampinhas de garrafa. Uma maneira de fazer reciclagem…

9

 

Parece que tocos de árvores são mesmo utilizados como piso. Porém, esse tem uma pegada diferente, pois a madeira é tratada com uma tradição japonesa, chamada shou-sugi-ban, que torna a madeira menos suscetível ao fogo, insetos e podridão. Viu? Estudar pisos inusitados também é cultura.

10

 

E aí, qual foi o piso que mais surpreendeu você?

giphy_britney

Continua após a publicidade

Publicidade