Você pode alugar a casa em que John Lennon criou a Nutopia

O imóvel em Tribeca foi usado pelo músico e Yoko Ono para a criação da ‘embaixada de Nutopia’, em 1973

Por Marcela De Mingo 10 out 2017, 11h04

Um marco da história da música e do bairro de Tribeca, em Nova York, está para alugar. A casa em que John Lennon e Yoko Ono criaram a sua ‘embaixada de Nutopia’, em 1973, foi colocado no mercado na última semana.

Se você não sabe o que isso significa, nós explicamos: na década de 1970, o músico dos Beatles estava sendo ameaçado com a deportação dos Estados Unidos (John era britânico) e, para que isso não acontecesse, ele e a então namorada criaram uma nova nação, chamada Nutopia, um país conceitual onde não existiam fronteiras e leis que não as cósmicas.

casa john lennon e yoko ono
Core
casa john lennon e yoko ono
Core/Divulgação

A propriedade, que fica na 1 White Street, foi escolhida como o endereço da embaixada de Nutopia e toda essa documentação foi enviada para que a Organização das Nações Unidas reconhecesse a existência do novo país e, portanto, permitisse que Lennon continuasse em solo norte-americano como seu embaixador. A ONU decidiu não dar esse reconhecimento e o músico também não foi deportado, mas a casa seguiu conhecida pelo nome incomum.

Continua após a publicidade

casa john lennon e yoko ono
Core/Divulgação
casa john lennon e yoko ono
Core/Divulgação

Oficialmente, o casal nunca viveu no imóvel, mas por muitos anos ele recebia correspondências adereçadas à ‘John Lennon e Yoko Ono, na Embaixada de Nutopia’. Em 1980, depois do assassinato do Beatle, milhares de cartas de condolências foram enviadas para o endereço também.

Com mais de 240 m² de área útil, a casa está no mercado de alugueis por U$ 19.500 por mês, segundo a agência imobiliária Core. Ela possui quatro andares, três quartos, dois banheiros e um lavabo, além de um terraço privado no telhado.

Continua após a publicidade

Publicidade