Visita guiada: resort exalta herança cultural da Toscana

O Rosewood Castiglion del Bosco é um resort de 5.000 acres com 23 suítes - e todas elas são inspiradas nas cores da Toscana, com décor de antiguidades rústicas

Por Débora Fernandes Atualizado em 19 jan 2017, 15h56 - Publicado em 27 out 2016, 18h35
09-visita-guiada-resort-exalta-herança-cultural-da-Toscana

Não é à toa que o Val d’Orcia é Patrimônio Mundial da UNESCO: o restort é referência na fabricação de vinhos italianos e possui uma belíssima paisagem natural preservada até hoje. Em meio ao vale, no interior de Montalcino, está o Rosewood Castiglion del Bosco.

01-visita-guiada-resort-exalta-herança-cultural-da-Toscana

Hoje um resort, a propriedade rural de 5.000 acres é uma combinação das ruínas de um castelo de 800 anos, uma igreja medieval e uma antiga vila histórica. A transformação em um hotel de luxo, realizada pelos donos do local, Massimo e Chiara Ferragamo, junto à designer Teresa Bürgisser Sancristoforo, é uma forma de celebrar a beleza natural da região.

02-visita-guiada-resort-exalta-herança-cultural-da-Toscana

Ao todo são 23 suítes espalhadas pela propriedade, da antiga vinícola até os estábulos. Mas o coração do resort é a pequena vila, chamada de Borgo. Nela há 10 habitações sofisticadas que são, na verdade, casas de fazenda restauradas. Por fora uma verdadeira viagem no tempo, por dentro elas são uma homenagem visual ao Val d’Orcia.

03-visita-guiada-resort-exalta-herança-cultural-da-Toscana

A decoração acolhedora é focada no estilo rústico do interior da Toscana, com pedra, madeira e antiguidades, combinados à tecnologia de ponta para trazer o máximo de conforto possível aos visitantes.

05-visita-guiada-resort-exalta-herança-cultural-da-Toscana

A paleta de cores é inspirada na própria paisagem local, com tons terrosos, verde e o vermelho dos vinhos produzidos na região.

06-visita-guiada-resort-exalta-herança-cultural-da-Toscana
Continua após a publicidade

O aconchego se estende da cor para os tecidos com texturas diferentes, confortáveis, e muitas peças artesanais.

08-visita-guiada-resort-exalta-herança-cultural-da-Toscana

Todas as casas possuem home theater, piscinas particulares aquecidas e muitas delas também tem fornos à lenha para pizza à disposição.

07-visita-guiada-resort-exalta-herança-cultural-da-Toscana

Há ainda, dentro do resort, um campo de golfe de 18 buracos, um spa, dois restaurantes, uma cozinha orgânica e escola de culinária. Quem não quiser ficar ali tem a oportunidade de fazer passeios guiados – ou não -, visitando até mesmo Siena e Florença por um dia. As cidades ficam a apenas 45 e 88 quilômetros de distância do resort, respectivamente!

Leia também:

Visita guiada: casa reproduz pedaço da Toscana

Visita guiada: casa de campo preta e branca é decorada com móveis antigos

Visita guiada: casa na Serra da Mantiqueira

banner_gotoshop_casa

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

Continua após a publicidade

Publicidade