Casa Created with Sketch.

Visita guiada: apartamento cheio de afeto e sem paredes brancas

Estampas, quadros, papéis de parede e tapetes são algumas das diversas superfícies deste apartamento que foram usadas para expor a personalidade dos moradores

01-apartamento-ny-cheio-afeto-sem-paredes-brancas

 (/)

São diversos objetos de viagens e heranças de família que recheiam este apartamento em Nova York, repleto dos gostos pessoais do decorador Frank de Biasi e de seu parceiro, o designer Gene Meyer. Em apenas dois anos, a dupla mudou completamente as caras do espaço, que alugam há dois anos. Pode parecer loucura, mas eles não acreditam em poupar a decoração por causa de um aluguel. Prova disso são as cores, papéis de parede e estantes que preenchem as paredes – você não vai encontrar nenhuma em tom branco convencional. Mas a cor não basta: camadas de tapetes, almofadas, lembranças e quadros completam o décor.

02-apartamento-ny-cheio-afeto-sem-paredes-brancas

 (/)

Na sala, a importância do arranjo do mobiliário se provou fundamental: para abrigar todos os itens que os moradores queriam, a organização fez toda a diferença na dimensão e não deixa a metragem parecer pequena, acumulada. “É insano, mas é muito nós. Em um espaço pequeno mais é mais”, Frank observou à Elle Decor, que publicou o projeto.

03-apartamento-ny-cheio-afeto-sem-paredes-brancas

 (/)

O gosto vibrante e eclético do casal se prova também em um dos dois quartos do apartamento, que fica em um prédio de 1939. Convertido em sala de jantar, o ambiente conta com estantes em tom turquesa que revestem todas as paredes com livros. Para combinar, tapete com estampa animal e cadeiras com detalhes em verde.

04-apartamento-ny-cheio-afeto-sem-paredes-brancas

 (/)

Como se pode notar, qualquer e mínimo espaço livre foi usado de alguma forma pelos moradores para exibir seus estilos. “Cada item conta uma história”, o decorador explicou. No quarto não é diferente. O tema azul está presente tanto no papel de parede listrado quanto na roupa de cama, no criado-mudo e nos mais variados detalhes. O que finaliza o espaço é a vista privilegiada para o Empire State Building.

05-apartamento-ny-cheio-afeto-sem-paredes-brancas

 (/)

“Nossa casa está finalmente como queremos. Agora tudo com o que nós nos preocupamos é o proprietário descobrindo que nós fizemos algumas melhoras” Frank brincou e finalizou.

06-apartamento-ny-cheio-afeto-sem-paredes-brancas

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s