Casa Created with Sketch.

Vilarejo sul-africano ganha chalé vintage à beira do lago

Embora seja novo, o chalé erguido à beira de um lago neste vilarejo sul-africano se assemelha às antigas construções locais, aconchegantes e despojadas por natureza

A vida em Churchhaven e tão prosaica que facilidades como água encanada e energia elétrica não se incluem na rotina. Situada a pouco mais de uma hora de viagem da Cidade do Cabo, no oeste da África do Sul, a aldeia de pescadores prima pela simplicidade -até pouco tempo atrás, as casas eram erguidas com despojos trazidos pelo mar. Essas peculiaridades talvez espantassem alguém a procura de confortos convencionais, mas não o casal de arquitetos Jed Kritzinger e Julia Abell, ele sul-africano, ela inglesa. Quando decidiram morar na terra natal de Jed depois de uma década em Londres (onde trabalharam no escritório de Norman Foster), uma das buscas era a proximidade com a natureza – em Churchhaven, quase intocada. “O estilo despretensioso do lugar favoreceu o projeto”, diz ele, que, acompanhado da mulher e dos três filhos, divide o refugio de lazer de 140 m² com outras cinco famílias num sistema de partilha, método bastante atual no qual ocorre um rodízio de proprietários conforme os meses do ano, estipulados em contrato. Mesmo nova, a construção parece tão antiga quanto as moradias vizinhas, graças a aposta em materiais rústicos e regionais. “Mesclamos a casa a paisagem, como se ela estivesse lá desde sempre.” Confira mais casas de até 300 m².

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s