Casa Created with Sketch.

Uma morada de praia com visual contemporâneo e planta fluida

O interior despojado, a distribuição dos ambientes focada na convivência e a relação com a paisagem denunciam a localização litorânea e a vocação para o lazer. 

Essencialmente identificado com São Paulo e sua linguagem urbana, o arquiteto Arthur Casas tem marcado cada vez mais presença na praia. “Os clientes perceberam que meu trabalho também combina com o litoral. Morada à beira-mar não precisa seguir um estilo caiçara”, defende. Num ponto importante, porém, seus projetos diferem conforme aumenta a proximidade da areia. “Em propostas de lazer, a planta resulta mais solta. Não há necessidade de prever um home office, um recanto para as crianças brincarem sem atrapalhar os pais ou uma sala de TV isolada, pois a pedida é justamente estimular o contato entre a família”, diz ele. Nesta casa próxima a Paraty, RJ, a receita da integração foi seguida: até mesmo os quartos se conectam ao jardim, por sua vez ligado à área social e à marina do condomínio.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s