Casa Created with Sketch.

Uma casa com núcleos independentes

Encantado com o litoral baiano, um casal de franceses decidiu erguer ali uma morada rústica e praiana. Com núcleos independentes ela pode ser dividida com amigos ou alugada quando a família estiver longe das terras brasileiras.

Uma paisagem pontuada por falésias, recheada de árvores, vizinha ao mar que oscila entre tons de azul e verde, bem próxima à vila de Itacaré, no litoral da Bahia. Não é difícil entender por que o casal de franceses se apaixonou pelo lugar. Decidida a vir ao Brasil duas vezes por ano, a família resolveu investir numa casa, e optou por construir num condomínio onde o terreno é vendido com um projeto-padrão, adaptável de acordo com o perfil dos moradores. Autor do projeto, o arquiteto baiano Ademar Sá ampliou o número de quartos de três para quatro e criou núcleos independentes em cada piso. Por isso, cada pavimento tem uma cozinha e entradas independentes – distribuição facilitada pelo terreno íngreme no qual a construção se acomoda. Pilares de concreto revestidos de tijolinhos sustentam as lajes. Uma outra casa de praia foi projetada em meio à natureza, mas com uma preocupação principal: ficar protegida da maresia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s