Casa Created with Sketch.

Um apartamento de 120 m² amplo e elegante para um casal

A reforma uniu a sala e a cozinha e ampliou a suíte principal

 (Mariana Orsi/Casa.com.br)

Um apartamento amplo, elegante e clássico. Esse foi o objetivo da arquiteta Gabriela Prado ao projetar esta morada para um jovem casal da capital paulista. Localizado no bairro do Brooklin, o apartamento de 120 m² passou por uma reforma de nove meses – praticamente uma gestação – para ficar do jeitinho que os moradores desejavam.

 (Mariana Orsi/Casa.com.br)

A primeira intervenção foi unir a sala e a cozinha, mas o casal não queria que o ambiente ficasse sempre aberto. “Sugeri a execução de um painel de madeira com portas de correr que ficassem embutidas nele, assim eles conseguiriam abrir e fechar conforme sua necessidade”, explica Gabriela. No ambiente de preparo, chama a atenção a paginação inusitada do ladrilho hidráulico que deixa a cozinha super contemporânea.

 (Mariana Orsi/Casa.com.br)

Já na área íntima da casa, o projeto derrubou as paredes do banheiro de serviço e ampliou o banheiro principal da suíte. Ali, uma cabeceira de tecido dá o tom clássico e garante a elegância. O closet, super organizado, é resultado de um projeto a quatro mãos. Como a moradora é personal organizer, ela arregaçou as mangas e, ao lado de Gabriela, criou armários, gavetas e nichos ideais para guardar seus pertences.

 (Mariana Orsi/Casa.com.br)

Na sala de estar integrado com o jantar, o destaque é para a parede de tijolinhos – um pedido dos moradores. A parede oposta foi inteirinha revestida de espelhos, mas o que chama atenção é o acabamento com ripas de madeira que dão estilo ao ambiente, enquanto cobrem as emendas das peças.

 (Mariana Orsi/Casa.com.br)

Os tons neutros e sóbrios predominam em todos os ambientes. O toque de cor fica por conta dos acessórios e também pelo hall de entrada. O pórtico azul, um dos detalhes que a arquiteta mais gosta, reforça a personalidade e a criatividade do projeto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s