Continua após publicidade

Tons neutros, integração e armazenamento definem apê de 130 m²

O Studio Canto deixou o imóvel bastante aconchegante e confortável e incorporou um piano da década de 40 no décor

Por Yara Guerra
Atualizado em 29 fev 2024, 11h03 - Publicado em 14 abr 2022, 13h00
Sala de estar integrada com painel de madeira
 (Mariana Orsi/Casa.com.br)
Continua após publicidade
Sala de estar integrada com painel de madeira e sofá bege
(Mariana Orsi/Casa.com.br)

Localizado em Santana, bairro de São Paulo, este apartamento de 130 m² conta com três suítes – desejo dos moradores, que possuem filhos crianças e três cachorros e precisavam de mais espaço nessa nova fase da vida.

Para o projeto do novo lar, contrataram o Studio Canto buscando uma circulação muito bem pensada. “Eles são muito família e amam receber em casa, por isso a configuração da cozinha, espaço gourmet, sala e varanda ficou totalmente integrada”, contam.

Sala de estar integrada com tons neutros e painel de madeira
(Mariana Orsi/Casa.com.br)

Já nos quartos, os arquitetos tentaram traduzir um pouco do universo de cada um, o que também se reflete nos banheiros. No das crianças, que era bem pequeno, o desafio era criar um ambiente multiuso, ora para dormir e descansar, ora para estudar, bem como para receber os amigos e brincar.

Sala de estar integrada com painel de madeira
(Mariana Orsi/Casa.com.br)

Por isso, a marcenaria foi muito bem pensada para que o ambiente pudesse comportar todas as dinâmicas que eles desejavam.

No banho do casal, uma intervenção foi necessária, pois antes o espaço possuía uma configuração padrão com a cuba muito pequena. Com a alteração do layout do quarto, foi possível alterar a porta de acesso ao banheiro e criar uma bancada grande e muito espaçosa.

Quarto branco com TV Suspensa
(Mariana Orsi/Casa.com.br)

“Na área social, integramos a sala à varanda, demolimos a porta e uma parede que dividia a churrasqueira e a cozinha para que, no final, tudo ficasse fluido e integrado sem barreiras visuais”, dizem.

A primeira aquisição dos moradores após a compra do apartamento foi um piano alemão da década de 40, desejo muito antigo da moradora. Por isso, os arquitetos criaram um cantinho especial para recebê-lo na sala.

Cozinha integrada com painel de madeira
(Mariana Orsi/Casa.com.br)

Foi trabalhada uma paleta bem neutra, combinada com o grande painel de madeira envolto numa base também neutra. “Criamos texturas diferentes na marcenaria para que o ambiente não ficasse carregado e para dar uma sensação completa de amplitude do espaço, e aplicamos pequenas doses de cores nos mobiliários soltos e objetos decorativos”, explicam.

O resultado é um apartamento super aconchegante, tranquilo e com muita personalidade.

Curtiu? Então confira mais fotos e detalhes na galeria:

Publicidade