Toalheiro elétrico, calha úmida e sapateira trazem praticidade à mini-apê 26 m²
O Studio 92 Arquitetura fez a retirada da porta balcão para a sacada e a integração dos espaços e investiu na marcenaria otimizada.

Pensado em acolher a moradora deste estúdio, uma jovem que tem como hobbie tocar sanfona, as arquitetas Debora Terra e Jessica Lucas Pereira, do Studio 92 Arquitetura, criaram soluções inteligentes de marcenaria para armazenamento e boa circulação para este estúdio de apenas 26 m².

A principal solução foi a retirada da porta balcão para a sacada e a integração dos espaços que, ao mesmo tempo, foram setorizados com boas ideias. Na área central do estúdio posicionaram a cama mais próxima, para que fosse feita uma integração próxima do espaço que, anteriormente, era uma varanda. Com isso foi possível colocar uma cama casal proporcionar à moradora conforto e espaço.

Marcenaria

O guarda-roupa em MDF amadeirado natural com cava esculpida foi dividido em dois espaços, um para itens pessoais e roupas e outro um home office camuflado que também pode ser uma penteadeira. O interessante deste espaço embutido são as prateleiras móveis com frisos esculpidos no próprio móvel que permitem colocar as prateleiras em diversas alturas, para que a moradora as movimente conforme suas necessidades e uso no dia a dia.

O mesmo revestimento foi usado em um grande armário instalado no hall de entrada do estúdio. Nele foram configuradas prateleiras para servirem como sapateiras, tem espaço para chapelaria e mais um espaço para armazenamento.

Cozinha

Na mesma parede deste armário, o escritório projetou uma grande bancada para a cozinha com 75 cm de profundidade, a fim de proporcionar um bom espaço para o preparo de refeições, cocção e área molhada.
Como a premissa deste projeto é a otimização de espaço, uma torneira monocomando com filtro de água foi instalada na cuba e uma calha molhada.
No armário abaixo da bancada, lixeira embutida, um espaço reservado para a lava seca e o forno elétrico em sincronia com o cooktop. Armários superiores para louças, panelas e outros itens de UD e uma prateleira com micro-ondas e para dar apoio para objetos e livros de gastronomia.
Banheiro

Já no pequeno banheiro, criou-se um nicho no armário para ser usado como papeleira. E, por não ter janela, as arquitetas instalaram um toalheiro elétrico para manter as toalhas sempre secas.

Revestimentos e paleta de cores
Tons de azul, verde, alaranjados, terracota, branco, cinza e amadeirados foram utilizados por todos os espaços; na marcenaria, nos tecidos e na decoração.

Os revestimentos usados nesse projeto trazem conforto e aconchego como o uso do MDF amadeirado, as fórmicas coloridas para darem o tom jovial, teto e parede do hall de entrada com portas envelopadas na cor verde criam o color block, que setoriza o estúdio entre a entrada com os demais ambientes, que possuem tanto no piso quanto nas paredes o micro cimento, um revestimento extremamente resistente e por não possuir rejuntes proporciona uniformidade e espaço mais clean.

O charme fica por conta do backsplash no espaço da cozinha com o revestimento com desenhos geométricos e orgânicos, que dão movimento à parede e uma certa descontração e contemporaneidade ao ambiente.
