Casa Created with Sketch.

Terreno ínclinado: casa de vidro com mirante

Mirante de vidro. a magnífica vista das montanhas da serra do Jambreiro, em Minas Gerais, captura o olhar de todos os cantos desta construção erguida sobre um terreno acima do nível da rua

No meio da tarde, a luz do Sol tinge de dourado a água negra da piscina de borda infinita e festeja o efeito grandioso do projeto de linhas encantadoramente simples. Suspensa no ar, a casa contemporânea é quase uma experiência sensorial, tamanha a comunhão entre o interior cenográfico e a paisagem ao redor. De quebra, a altura garante privacidade aos moradores, mesmo na ala social. “A vista determinou o projeto”, revela o arquiteto Humberto Hermeto. Cuidado redobrado, o arquiteto tratou de deixar a laje do piso solta do solo, apoiada em 16 tubulões, que servem como base das colunas internas aparentes. Como o lote íngrime estava encravado em uma encosta, Humberto desenhou dois cortes com muros de arrimo feitos de blocos e pilares de concreto para vencer o problema. Se você também precisa vencer um terreno difícil, aproveite outra reportagem em que o arquiteto transformou o problema em solução.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s