Casa Created with Sketch.

Sobrado pequeno, mas cheio de luz, com gramado na cobertura

O sobrado, em São Paulo, tem só 5 m de frente. Ainda assim, suas amplas aberturas permitem generosa entrada de luz e boa ventilação. Na cobertura, a vista impressiona

Em projetos compactos, centímetros valem ouro. Com essa premissa em mente, os arquitetos Marina Mange Grinover e Sergio Kipnis adotaram soluções engenhosas para erguer,num lote de apenas 5 x 30 m, este espaçoso sobrado. Cheio de luz e bem ventilado, ele surgiu no lugar da antiga construção, demolida na obra. Além do delicioso quintal nos fundos do terreno, os dois conquistaram uma cobertura verde de 70 m, de onde podem apreciar uma vista impressionante da cidade e deixar as flhas curtirem o sol em segurança. Forrada de grama, a generosa área de lazer da família também favorece o conforto térmico da morada.

Os arquitetos se apaixonaram pelo projeto e ficaram com a casa

Quando se lançou nesta obra, a intenção do casal de arquitetos era investir suas economias num projeto idealizado para uma família paulistana hipotética e depois vendê-lo.Seis meses antes de o lugar fcar pronto, porém, se descobriu tomado de amor pelo sobrado. “Voltada para dentro, a construção somava todas as virtudes de uma casa a algumas vantagens de apartamento, como privacidade e segurança”, avalia Marina. “E ainda iria simplifcar nossa vida.” Contaram pontos sobretudo a possibilidade de viver numa rua sossegada, onde as duas flhas pudessem brincar cercadas pela vizinhança pacata, e a proximidade com a escola e o escritório de cada um deles. Dúvida? Nenhuma! A dupla decidiu dar vazão ao irresistível sentimento. Comprou até um cachorro serelepe, o Romeu, para completar o clima alegre do novo lar. Mais envolvidos que nunca, Sergio e Marina apostaram alto na marcenaria: o móvel da escada e o armário que separa sala e cozinha são destaques da obra. Verticalizar a residência, sem perder a luz, foi outra saída de mestre.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s