Casa Created with Sketch.

Seixos e piso de cimento

Minha casa: copie as boas ideias deste sobrado urbano de 130 m².

“Sempre tivemos vontade de comprar uma casa antiga para reformar e deixar do nosso jeito. Eu e o Sergio visitamos oito endereços até encontrar este sobrado dos anos 70, em São Paulo, com uma imensa árvore na calçada. Os 130 m² de área pareciam sob medida para nós e recebiam bastante luz natural. Em sete meses de obra, melhoramos a distribuição dos ambientes (compartimentados demais) e criamos um quintal no lugar da edícula. Ao derrubar a maioria das paredes do primeiro piso, integramos a sala de estar, a de jantar e a área externa, transformando-as no espaço mais usado. Na escolha dos acabamentos, nos valemos de sugestões simples e modernas. Os seixos substituíram o rodapé e o piso de cimento tem juntas de dilatação na transversal, lembrando o desenho de tábua corrida. Aqui é o nosso laboratório, onde nos permitimos experimentar e aperfeiçoar nossas criações.” Bia Hajnal, arquiteta de São Paulo.

Assista ao vídeo em que o casal de moradores mostra as ideias simples e criativas que eles usaram para a decoração do sobrado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s