Sala de TV se transforma em quarto de hóspedes com uma cortina

Quando a cortina está aberta, o estar fica maior e ganha uma sala de TV. Se fechada, esconde um quarto de hóspedes

Por Nádia Sayuri Kaku Atualizado em 19 jan 2017, 15h51 - Publicado em 28 ago 2015, 20h09
02

“Eu acredito que em decoração, como na vida, uma dose de humor mais uma dose de esquisitice é fundamental”, diz a designer de interiores Simone Collet, autora do Manifesto “Meu Estilo, Meu Decor” e profissional responsável por este apartamento de 60m² na Barra da Tijuca (RJ). Para ela, “o perfeito é chato” e, por isso mesmo, um toque de ousadia não faz mal a nenhum ambiente – nem que seja em um quarto de hóspedes delimitado por uma cortina!

“A cliente queria uma sala de TV integrada ao estar, mas que pudesse ser fechada para acomodar os sobrinhos quando dormissem lá. Sugeri o fechamento com uma cortina de seda amarela como elemento inesperado e divertido”, explica. A solução foi possível porque a parede de drywall que separava os dois ambientes foi retirada e a designer aproveitou um rasgo no gesso do teto para instalar um trilho suiço.

Outra boa solução deste projeto aparece na integração da sala à cozinha. “Reduzi a altura da meia parede que dividia os espaços para apoiar um tampo de madeira que funcionasse como mesa de jantar”, diz Simone. E o banheiro social – que tem a pia do lado de fora, para também servir de lavabo – ganhou adesivos coloridos inspirados em uma tela do Matisse. Confiras outras fotos na galeria abaixo.

Continua após a publicidade

Publicidade