Casa Created with Sketch.

Rural contemporânea: casa de 317 m² mistura arquitetura atual com elementos artesanais

Rural contemporânea: é assim que o arquiteto Renato Marques define esta casa de campo, no interior de São Paulo.

 Erguida ao pé da serra, ela mistura os traços da arquitetura atual, de ambientes integrados e espaçosos, aos elementos que resgatam a alma da construção caipira, como telhas artesanais, fogão a lenha e ladrilhos hidráulicos. Aproveite também esta galeria de casas de campo com grandes janelas e paredes de tijolos.

“A ideia, a princípio, era erguer uma cabana”, confessa o proprietário. “Mas você acaba querendo algo mais aqui, ali, e a casa cresce”, completa, brincando. De toda forma, ele não mudaria nenhum pedacinho desta história de encantamento com São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos, SP. Quando comprou a área de 60 mil m², já estava apaixonado pela tranquilidade do lugar e sabia que os fins de semana ao lado dos filhos e netos aconteceriam lá. Com suítes, alas de lazer e decks, o projeto atendeu a família toda, inclusive a irmã do dono, que se locomove por cadeira de rodas – tanto a largura de portas quanto a altura de bancadas seguiu critérios de acessibilidade. Sem mexer no solo, o arquiteto concebeu uma casa térrea vencendo os 2 m de declive com pilares, vigas de concreto e rampas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s