Casa Created with Sketch.

Reforma não descaracterizou a sede de fazenda

A casa foi erguida pelo avô do atual proprietário e ganhou 80 m² e conforto de sobra para reunir a família e os amigos nesta fazenda no litoral gaúcho.

Em busca de momentos de relax em meio ao verde, os moradores decidiram revitalizar a construção, fincada em terreno próximo ao mar, com soluções simples e baratas.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Convocaram José Miguel Cabral e Márcia Braga para assinar o projeto e dar forma aos novos sonhos da família. A vontade de recuperar a casa semiabandonada e experimentar memórias queridas da infância vivida ali levou o proprietário, que mora em Porto Alegre, a 120 km da fazenda, a devanear com momentos serenos, regados a pão quentinho saindo do forno de barro, chimarrão, churrascos, pizzas de queijo e manjericão fresco. Silêncio e deliciosa bruma da manhã deixam tudo perfeito para os exercícios de ioga e meditação do casal. “Ele queria preservar as feições originais do lugar”, lembra José Miguel. Desejo prontamente atendido pela dupla de arquitetos.

As paredes e aberturas externas foram mantidas, só a área interna ganhou novo desenho, com cozinha e sala integradas – ali, a lareira e o fogão a lenha deixam um tom de aconchego no ar. A maior novidade, porém, é o anexo pensado com espaço de lazer e ala íntima para os amigos. Assim, a planta antiga de 90 m² cresceu 80 m². Do custo total de R$ 90 mil (em 2007), quase metade foi gasto com mão de obra. O suficiente para garantir conforto extra ao cenário. Em volta da construção, generosos decks convidam a momentos de contemplação, quando o olhar corre por entre as árvores.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s