Reforma integra varanda e abre apê na beira da praia para o mar
Projeto assinado pela arquiteta Beatriz Quinelato também coloriu cozinha e apostou em tons mais neutros em outros ambientes

Na hora de reformar seu apartamento de veraneio de 170 m², o casal de proprietários decidiu que queria não apenas criar um espaço gostoso para convivência, mas também um cenário adequado para as memórias dos dois filhos pequenos. A missão coube à arquiteta Beatriz Quinelato, que aproveitou a oportunidade para integrar a varanda ao living e levar os moradores para ainda mais perto do mar.

O ponto de partida para o projeto, no entanto, foi a cozinha, integrada com a área social e visível do momento em que se abre a porta do apartamento. Para que essa vista fosse agradável, os eletrodomésticos foram todos embutidos.
Ali, parede e balcão foram revestidos com ladrilho hidráulico estampado azul, no mesmo tom da marcenaria. A cor foi escolhida para remeter ao mar. O granito Itaúnas com acabamento rústico e frisado traz mais textura ao ambiente.

Conectada a ela está o living — que, por sua vez, se liga à varanda e ao ambiente externo. Ali, a opção foi explorar diferentes tons de bege e usar, na parede, a pedra natural para dar um toque mais rústico e aproximar a estética interna e externa.
A varanda abriga uma churrasqueira e, com uma mesa para oito pessoas, assume a função do jantar. Os vidros do piso ao teto permitem a contemplação da vista durante as refeições — além de garantirem a iluminação e a ventilação naturais.

Com revestimento colorido e móveis em um tom mais claro de madeira, a lavanderia ganhou ares de área social.
Nos quartos, os tons neutros são dominantes. As cores, quando aparecem, principalmente nas suítes das crianças, vêm em tons pastel. O objetivo era torná-los mais aconchegantes e, no caso das crianças, permitir que a decoração acompanhasse seu crescimento.

Veja mais fotos na galeria abaixo:











