Casa Created with Sketch.

Reforma de cozinha faz sucesso investindo em tons leves e design clean

Comandada pelos próprios moradores, as mudanças são feitas com calma e publicadas no Instagram

Se você acompanha nosso Instagram, aposto que ficou encantado com a cozinha do @nossacasa_684, publicada nesta semana. Enviada para a seção Meu Canto Preferido da Minha Casa, ela ganhou nossos seguidores pela beleza e funcionalidade.

 (@nossacasa_684/Casa.com.br)

A cozinha faz parte do projeto de reforma comandado pela gerente comercial Aryane Quattrucci. Ao lado do noivo, ela transforma com amor, carinho e paciência cada pedaço do lar do casal, e compartilha os resultados na rede social.

Juntos há quase uma década, o casal e seus três cachorros se mudaram para a casa dois anos atrás. Na época, saindo do aluguel, mantiveram a construção do jeito que receberam. As reformas só começaram um ano depois, quando colocaram piso na área externa, instalaram um portão elétrico e montaram o espaço da churrasqueira.

 (@nossacasa_684/Casa.com.br)

Localizada em um terreno de 430 m², a residência tem 85 m². Possui sala, cozinha, banheiro social, uma suíte, dois quartos e uma edícula; construída pela dupla no final da propriedade, abrigando churrasqueira e lavanderia.

 (@nossacasa_684/Casa.com.br)

No começo de 2019, Aryane resolveu que era hora de realizar um de seus grandes sonhos: a cozinha planejada. Após desenhar o projeto sozinha, colocou o plano em ação. Antes da reforma, o pequeno espaço (3,6 m x 1,4 m) acomodava duas janelas, uma pia de granito bege, torneira de plástico e armários provisórios. Com as mudanças, a cozinha corredor ganhou funcionalidade e uma bela limpeza visual.

Cozinha antes da reforma

Cozinha antes da reforma (@nossacasa_684/Casa.com.br)

A janela localizada no canto esquerdo foi retirada por um pedreiro e o local passou a acomodar um armário e uma geladeira. Para corrigir a falta da abertura no exterior da casa, essa parte da fachada foi coberta por um revestimento cimentício com relevo.

Cozinha depois da reforma

Cozinha depois da reforma (@nossacasa_684/Casa.com.br)

Os armários, feitos por um marceneiro conhecido da família, atenderam sua principal demanda: são brancos e têm design clean. Os puxadores de cobre, estilo envelope, vieram após uma longa pesquisa na internet, assim como boa parte dos objetos de decoração encontrados na casa.

 (@nossacasa_684/Casa.com.br)

Nichos e prateleiras também estão presentes e ajudam a organizar a louça e outros utensílios. Os eletrodomésticos inseridos na mobília evitam o desperdício de espaço e otimizam a circulação. Na pia, o quartzo branco foi escolhido pela beleza e a alta durabilidade.

 (@nossacasa_684/Casa.com.br)

O lar está em constante transformação. A ideia do casal é fazer um cômodo por vez, sempre colocando a mão na massa. Juntos, instalaram o revestimento 3D na parede da sala e o jardim vertical e floreiras nas janelas. Ainda querem trocar os revestimentos do banheiro, o piso de toda a construção, demolir algumas paredes internas e fazer uma piscina. “Não temos pressa aqui, estamos curtindo todas as mudanças na casa aos poucos. Essa foi uma conquista que mudou nossa vida, sou muito grata a Deus todos os dias”, conta Aryane.

 (@nossacasa_684/Casa.com.br)

 (@nossacasa_684/Casa.com.br)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s