Casa Created with Sketch.

Reforma de apartamento dos anos 1970: uma surpresa depois da outra

Boas-vindas à surpresa: aceitar o inesperado e incorporá-lo à decoração foi o principal aprendizado na reforma deste apartamento.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Tudo ia como o planejado na reforma deste apartamento dos anos 1970, com 127 m²: a sala de estar ganharia amplitude ao incorporar a área de um banheiro e um quarto anexo. Faltava apenas demolir um trecho central de parede. “Foi quando descobrimos a coluna em forma de mão-francesa. Eu me desesperei!”, lembra a moradora. Mas a decepção não durou muito. Acostumado a esses imprevistos, o decorador Fernando Piva enxergou outro viés para a questão: “Resolvi tirar partido do problema: não só assumimos a coluna, como a enfatizamos com um tom marcante”. A incorporação da coluna deu novo rumo à reforma, que durou nove meses. O caminho retrô da decoração foi dosado com peças contemporâneas, resultando numa combinação equilibrada. Se você gosta do estilo vintage, visite também este apartamento de 45 m², que cresceu ao ter os ambientes integrados.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.