-
1.
zoom_out_map
1/11 (Divulgação)
Encarados com sabedoria e bom gosto, elementos estruturais, como a coluna inclinada bem no meio da sala, ganharam importância, ajudando a compor um visual gráfico e elegante, com perfume retrô. Na lateral da coluna pintada de cor marcante (Tintas International, ref. 6582 7), o papel de parede da Wallpaper reproduz a textura do fulgê. A mesa de jantar mistura as poltronas Oscar, de Sergio Rodrigues (Dpot), e Cesca, de Marcel Breuer (Desmobilia). Louças da LOeil e vaso azul da Loja do Bispo. Projeto de reforma de Fernando Piva.
-
2.
zoom_out_map
2/11 (Divulgação)
Pintada (Tintas International, ref. 6582 7), a coluna enviesada ganhou destaque na sala. A parede com aspecto de fulgê foi revestida, na verdade, de papel de parede (Wallpaper) que imita esse material. Vista de frente, esta área esconde as bicicletas. Projeto de reforma de Fernando Piva.
-
3.
zoom_out_map
3/11 (Divulgação/Divulgação)
Localizado em um andar alto, o apartamento tem vista privilegiada de São Paulo. Por isso, queríamos criar uma varanda gostosa, com um paisagismo informal, diz a moradora, que é interessada por plantas. Projeto de reforma de Fernando Piva.
-
4.
zoom_out_map
4/11 (Divulgação/Divulgação)
Na varanda, espécies de orquídea, lavanda e jasmim dividem o espaço de 11 x 1,30 m, com piso de porcelanato (Portobello). Projeto de reforma de Fernando Piva.
-
5.
zoom_out_map
5/11 (Divulgação)
O clima vintage pautou diversas escolhas, como o piso de tacos de sucupira (Gasômetro) com paginação em forma de escama de peixe e as poltronas e cadeiras, referências do design que fizeram sucesso nos anos 1960 e 70. A sala ganhou amplitude com a reforma sensação reforçada pelo piso único de madeira. O desenho deste revestimento é tão bonito que dispensamos tapete, diz o decorador Fernando Piva. Mesa de centro da Teto e cadeira Panton da Desmobilia. Os almofadões no chão são do Estúdio Sertões, e o garden seat azul, da LOeil.
-
6.
zoom_out_map
6/11 (Divulgação)
Na cozinha, um balcão central de 1,84 m x 63 cm e 90 cm de altura e parede revestida de cerâmica da Portinari, uma edição especial, estilo retrô. Até a cerâmica laranja da cozinha remete à década de 1970, uma paixão da moradora, conta o decorador Fernando Piva. Dosadas com peças contemporâneas, essas opções de época não ficam caricatas.
-
7.
zoom_out_map
7/11 (Divulgação)
Praticante de esportes e ioga, a moradora precisava de espaço para seus equipamentos, dispostos na faixa de laminado metálico ao lado do armário na cozinha. Projeto de reforma de Fernando Piva.
-
8.
zoom_out_map
8/11 (Divulgação)
Ao fundo, você vê o lavabo, cuja parede foi pintada de azul (Suvinil, ref. G018). Essa cor também remete aos banheiros de nossos avós, justifica o decorador Fernando Piva. Banquetas altas da Tok & Stok, pendentes da Lustres Yamamura e espelho da Coisas da Dóris.
-
9.
zoom_out_map
9/11 (Divulgação/Casa.com.br)
Na reforma, um dos quartos virou escritório. Equipada com uma marcenaria bem planejada e muitas prateleiras de livros, a área aberta para a sala assumiu ainda outros papéis: abriga a TV e o sofá-cama para hóspedes. Em dias de festa, essa configuração flexível também funciona superbem, aprova a moradora. Uma prateleira de 3,50 m x 8 cm de profundidade expõe quadros no escritório, cuja marcenaria recebeu acabamento laqueado. A exceção é a mesa, feita de carvalho-americano. Projeto de reforma de Fernando Piva.
-
10.
zoom_out_map
10/11 (Divulgação)
No quarto, um rosa-antigo colore a parede, propondo uma atmosfera feminina. Esses tons suavizam o visual gráfico e masculino, predominante no resto do apartamento, explica o decorador Fernanado Piva. Cama de carvalho-americano, mesinha de cabeceira da Kartell, travesseiros da Tecdec, almofadas da Zizi Maria e tapete da LOeil.
-
11.
zoom_out_map
11/11 (Divulgação)
As mudanças na planta e na disposição dos espaços foram pensadas para atender melhor ao cotidiano da moradora. Por mais amplitude, a reforma eliminou o banheiro entre a sala e o quarto, que foi transformado em um escritório aberto. Só não integramos também a cozinha ao estar em função do hall do elevador, localizado justamente nesse meio, revela o decorador Fernando Piva.