Casa Created with Sketch.

Reforma dá tão certo que arquiteto vira morador de apê em Salvador

O baiano Maurício Pinto foi contratado para comandar uma reforma. Mas, o resultado agradou tanto que ele próprio resolveu se mudar para lá com o companheiro

perfil-reforma-da-tao-certo-que-arquiteto-vira-morador-de-ape-em-salvador

 (/)

A proprietária conhecia bem o trabalho de Maurício (em pé, na foto), profissional que havia sido responsável pelo projeto de sua residência. Por isso, confiou a ele a missão de deixar o imóvel de 78 m² em Ondina, bairro nobre da capital baiana, lindo e pronto para as visitas dos candidatos a locatários. O primeiro passo foi renovar tubulações e fiações e, então, trocar os acabamentos dos anos 1970, época da construção do prédio. “Para não gastar muito e, de quebra, conquistar uma linguagem visual coerente, especifiquei poucos materiais, que se repetem nos ambientes. Todos claros, para passar a sensação de amplitude”, explica. O matiz predominante é o branco, escolhido porque funcionaria como pano de fundo independentemente do estilo dos futuros moradores. No caso deles, o estilo clean acabou valorizado por objetos originais, soluções inesperadas e muitas peças de design – nada mais natural, já que se trata do lar de dois artistas.

Preços pesquisados entre 3 e 10 de fevereiro de 2014, sujeitos a alteração.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s