Reforma atualiza ambientes de apartamento antigo

A transformação incluiu troca de acabamentos e criou, ainda, um espaço de relaxamento na sala

Por Nádia Simonelli 23 nov 2020, 13h47
Kurtis Chen/Casa.com.br

Este imóvel, com vista para a Catedral de St. James, no centro de Toronto, Canadá, funcionava como um estacionamento e foi transformado em um prédio residencial na década de 1980. Quando os arquitetos do escritório Odami assumiram a reforma deste apartamento, se depararam com a estrutura original, que incluía cozinha fechada, paredes espelhadas e pisos desgastados. Assim, elaboraram um projeto que se adequou perfeitamente às necessidades do novo proprietário.

Kurtis Chen/Casa.com.br

As modificações buscaram, principalmente, aproveitar melhor o espaço, maximizar a entrada de luz natural e atualizar os acabamentos. A ideia era criar uma estética atemporal. Na cozinha, por exemplo, a parede foi demolida e o ambiente ficou aberto para a sala de jantar, aproveitando melhor a luz que entra pela claraboia.

Kurtis Chen/Casa.com.br

No quarto, os arquitetos usaram uma estratégia semelhante. O banheiro era fechado e sem iluminação natural. Ao planejar novos armários, os arquitetos puderam criar uma nova área para o closet e redirecionar a luminosidade da claraboia para a suíte master, substituindo uma das paredes do banheiro por um painel de vidro fosco.

Kurtis Chen/Casa.com.br

A área principal do apartamento está no living, que tem uma vista incrível. Inspirada nas cores e formas da vizinha Catedral de St. James, a sala foi totalmente pintada de verde e equipada com um pendente exuberante. Este espaço foi criado para que o morador pudesse aproveitar a vista e relaxar em meio à agitação da metrópole.

Continua após a publicidade

 

Quer ver mais fotos deste apartamento? Então, navegue pela galeria abaixo!

 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade