Quatro pavimentos aproveitam bem o terreno

Numa rua tranqüila de São Paulo, esta casa se impõe pelas linhas atuais, a simplicidade dos materiais e o aproveitamento criterioso do terreno de 300 m². Seus quatro pavimentos contam com terraços e varandas, que reforçam a sensação de acolhimento desejada pelos moradores.

Por Por Cristina Bava e Raphaela de Campos Mello Fotos: Luis Gomes Ilustração: Fabio Flaks Atualizado em 14 dez 2016, 12h46 - Publicado em 17 dez 2008, 15h46

Quando procuraram a arquiteta paulista Bela Gebara, em 2002, os proprietários desta casa, então namorados, começavam a projetar o futuro a dois. Na época, haviam ganho da família um imóvel da década de 50, localizado no Jardim Paulista, bairro da zona sul de São Paulo, e estavam decididos a demoli-lo para erguer uma nova morada. A construção deveria ser espaçosa, já que um dia acolheria os filhos, e versátil o suficiente para se moldar às transformações da vida. Com tantas exigências, a profissional se viu diante do desafio de aproveitar ao máximo o terreno de 300 m². Antes, porém, precisava definir o estilo arquitetônico do projeto. Assim nasceu a construção de tijolos e telhado curvo, composta de quatro pavimentos, além de varandas e terraços situados em vários pontos, totalizando 823 m² de área construída. A obra durou de 2004 a 2006. Procura por casas grandes? Nossa seleção com projetos de mais de 300m² podem lhe ajudar.

Publicidade