Casa Created with Sketch.

Projeto eficiente aproveita o terreno inclinado

O terreno estreito longo e em declive, porém, privilegiado pela vista é o local perfeito para a casa moderna sonhada pelos moradores.

Você desenha uma casa moderna? O pedido, feito por uma amiga ao arquiteto paulista José Guilherme Whitaker em 2005, compreendia uma dura tarefa: domar um terreno de 6,50 m de largura por 37 m de comprimento e com declive de 6 m. “Aceito, mas ela não será toda plana. Vou acomodá-la no caimento do lote”, explicou José na época. Ela confiava tanto no trabalho do profissional que o havia consultado sobre a compra do terreno. “Recomendei fechar o contrato. Era um achado, ainda mais sendo em São Paulo”, lembra o arquiteto. A área tem boa insolação, fica numa região de solo firme e atrás de um quarteirão estreito, ou seja, não subirá prédio nos fundos. Tendo esse campo livre e o aval dos donos, ele projetou três pavimentos para abrigar salas, cozinha, três suítes e um escritório-ateliê. Uma casa feita de toras também se adaptou ao terreno íngreme. Confira!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s