Casa Created with Sketch.

Projeto americano propõe espaços integrados em casa de 205 m²

Cenário único: esta casa em Phoenix, EUA, privilegia a integração dos espaços. Para isso, o arquiteto aboliu as paredes internas e unificou os acabamentos 

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

O desenho exterior da construção permanece o mesmo. Mas o interior foi totalmente remodelado pelo arquiteto americano Michael P. Johnson – professor da Frank Lloyd Wright School of Architecture (também em Phoenix). Ele removeu várias divisões da moradia térrea dos anos 50 e reorganizou a planta de 205 m², adaptando-a ao estilo de vida de Marika, profissional do corpo de bombeiros que vive sozinha. Na fachada sul, uma parede com pequenas janelas foi substituída por painéis de vidro de ponta a ponta. Marika tinha um orçamento enxuto e assumiu a direção da obra, negociando os custos com os fornecedores. A escolha dos acabamentos considerou a economia, mas a preocupação de Michael era unificá-los: “Eu sempre limito a paleta de materiais para passar uma ideia de coesão. Apliquei cerâmica italiana, mais barata, na casa toda”. Outro recurso foram os painéis metálicos galvanizados, que cobrem as paredes externas e o teto do interior. Se você gostou da fachada transparente, visite nossa galeria que traz outras 30 de fachadas de vidro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s