Casa Created with Sketch.

Prêmio Deca celebra a arquitetura e o design brasileiro

A premiação elegeu seis trabalhos nas categorias nacionais; o arquiteto Rodrigo Fagá foi o grande vencedor

Com quase 1 700 inscritos, a edição 2017 do tradicional Prêmio Deca, realizado em São Paulo, teve Rodrigo Fagá como grande vencedor. O arquiteto e urbanista mantém seu escritório em Maceió, capital de Alagoas, e levou para casa dois troféus na categoria Banheiro de Mostra, um em nível nacional e outro regional, além de um carro Nissan Kicks zero-quilômetro, conquistado após sorteio entre os vencedores de todas as categorias.

“Acredito que meu banheiro se destacou por ter sido a peça-chave em todo o projeto do loft que desenvolvi. No espaço, ele se comporta como uma grande caixa de joia que mistura peças de design nacional, como a xilogravura nordestina, com materiais mais bem acabados, como a linha de metais gold, da Deca”, disse.

O ambiente de Rodrigo Fagá venceu na categoria Banheiro em Mostra

O ambiente de Rodrigo Fagá venceu na categoria Banheiro em Mostra (Deca/Divulgação)

O jovem arquiteto Nildo José, de 28 anos, também angariou dois prêmios com sua cozinha residencial, eleita nas etapas de São Paulo e nacional. “Felicidade resume o que sinto nesse momento. Acho que essas conquistas são resultado do quanto de alma, empenho e amor eu coloquei neste projeto residencial”, declarou.

Ao todo, seis trabalhos foram premiados nas categorias nacionais, duas delas de cozinhas (Residencial e Mostra). Além da visibilidade no mercado, os vencedores ganharam uma viagem para Milão, na Itália, onde poderão acompanhar o Salão Internacional do Móvel, importante feira mundial de design e criação de móveis e objetos, realizada anualmente em abril.

Para Flávia Pardini, gerente de promoção e propaganda da Deca, diversidade é a palavra que define os projetos inscritos na edição deste ano. “Ao longo dos anos, podemos perceber que cada vez mais os profissionais estão se dedicando, aprimorando e evoluindo o que desenvolvem. A diversidade, variedade de estilos e mistura de materiais foi algo que me marcou muito nos trabalhos participantes de 2017”, pontuou.

O diretor da Deca, Raul Penteado, complementou dizendo que, além da diversidade, os projetos trouxeram, acima de tudo, aconchego: “Os trabalhos avaliados conseguem unir design de alta qualidade com muito conforto”. Assim como Flávia, ele acredita que os espaços deste ano se destacam pela mescla de estilos, sempre aliada ao bem-estar, indo na contramão de edições anteriores, nas quais houve grande presença de ambientes mais clean e minimalistas.

O projeto do Yamagata Arquitetura levou o troféu na categoria Cozinha em Mostra

O projeto do Yamagata Arquitetura levou o troféu na categoria Cozinha em Mostra (Deca/Divulgação)

No palco, Gianfranco Vannucchi, presidente do corpo de jurados, definiu os projetos participantes como “altamente qualificados e heterogêneos”. O jurado ainda ressaltou a categoria de cozinhas da premiação, criada na edição de 2016. Devido ao alto nível dos trabalhos apresentados no ano passado, a categoria foi desdobrada em Cozinha Residencial e Cozinha Mostra nesta edição. Além de Nildo José, o trio da Yamagata Arquitetura, composto por Aldi Flosi, Bruno Rangel e Paloma Yamagata, conquistou o troféu pela cozinha apresentada em Mostra. “Nosso trabalho une atemporalidade com brasilidade e toque oriental”, arrematou o consultor de estilo e parte da tríade, Aldi Flosi.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s