Piscina flutua em cobertura transparente da House B, em Malta

Projetada pelo escritório Architrend, a House B é mega irreverente e ousada, composta basicamente de concreto armado e vidro

Por Alex Alcantara Atualizado em 17 fev 2020, 16h08 - Publicado em 30 abr 2019, 15h25
Moreno Maggi/Casa.com.br

Já pensou que delícia morar em Malta, na cidade litorânea St. Julian’s, envolvida por uma arquitetura clássica e tradicional, em uma casa super descolada, contemporânea e com piscina na cobertura? Pois é, alguém tem essa vida, e de uma forma muito inusitada.

Moreno Maggi/Casa.com.br

Projetada pelo escritório Architrend, a House B é mega irreverente e ousada. A construção original foi demolida para renascer com estilo moderno e brutalista, destacando-se do restante das moradas da vizinhança.

Moreno Maggi/Casa.com.br

Composta, basicamente, de concreto armado e vidro, a construção vive uma ligação eterna da área externa com os espaços internos, promovendo muita iluminação natural e integração com a paisagem.

Continua após a publicidade

Moreno Maggi/Casa.com.br

O interior conta com uma linguagem bem minimalista, em tons sóbrios e discretos. Destaque para a estante, que percorre todo o âmbito social, e também highlight para a ausência de paredes, que unifica e integra os espaços, aproveitando-os da melhor forma.

Moreno Maggi/Casa.com.br

Mas a protagonista do projeto mesmo é a piscina da cobertura. Tirando proveito do uso de vidros, ela enfeita o teto do sobrado e flutua sobre ele, causando uma atmosfera diferente e inovadora. A área de lazer ainda possui um deck de madeira com uma vista de tirar o fôlego da costa maltesa.

Moreno Maggi/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Publicidade