Pintura setoriza sala de grandes dimensões e transforma apê com baixo custo
Projeto do Sertão Arquitetos também reaproveitou móveis já presentes no ambiente

Para organizar as circulações e aproveitar ao máximo o espaço da sala conectada à entrada e à varanda de um apartamento aproveitando o mobiliário existente e sem fazer quebradeira, os arquitetos do escritório Sertão Arquitetos propuseram uma setorização utilizando a pintura, com foco em tons claros e terrosos.
O pequeno corredor na entrada do apartamento foi transformado em espaço de chegada. O ambiente foi inteiro pintado de uma única cor, a Palmier da Suvinil, um amarelo mais fechado. O antigo rack da tv foi transformado em banco e sapateira que junto com o cabideiro dão apoio pras chegadas e partidas.

Na sala, a aposta foi levar cor para o teto. Ali, foi usado o tom Tamarindo, que combina com a cor principal do apartamento — o bege — e, mesmo sendo terrosa, não escurece tanto o ambiente. A varanda ganhou a pintura em meia parede com um tom de laranja chamado Pôr-do-sol.

Para guardar todos os livros da moradora, foi criada uma estante que vai desde a entrada até a sala e tem espaço para as plantas e a televisão. Para economizar recursos, o fundo da estante foi feito com pintura setorizada em vez de mdf. O móvel também ganhou perfil led embutido para ajudar na iluminação.

Toda a sala foi organizada a partir da estante e separada em dois ambientes, estar — com
tv — e jantar — com mesa —, que foram reorganizados para facilitar a circulação entre
os quartos e a cozinha. As paredes ganharam objetos e decorações de Belém do Pará, terra natal da moradora.
Por fim, a varanda ganhou novas poltronas e muitas plantas.

Veja mais fotos:





